Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A hidrografia da região Oeste de Santa Catarina é...
#Questão 1116132
-
Geografia
,
Geografia Física
,
AMAUC
,
2025
,
AMAUC - SC
, SC - Advogado
A hidrografia da região Oeste de Santa Catarina é marcada pela presença de importantes rios que influenciam a economia local. Qual das alternativas a seguir cita uma referência hidrográfica desta região?
A)
Os rios do Oeste catarinense são predominantemente de planície, favorecendo a navegação comercial.
B)
A região Oeste não possui rios significativos, sendo abastecida principalmente por lagos artificiais.
C)
A Bacia do Rio Uruguai é a mais importante da região, servindo como divisor natural entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.
D)
Os rios da região Oeste de Santa Catarina são de pouca importância econômica e não possuem influência na geração de energia.
E)
O principal rio da região é o Rio Itajaí-Açu, que percorre o Oeste catarinense e deságua no Oceano Atlântico.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...