A história da avaliação escolar revela os diferentes sig

A história da avaliação escolar revela os diferentes significados e interpretações do termo ao longo do tempo. Com relação ao histórico da atividade de avaliação, Guba e Lincoln, na obra Avaliação de Quarta Geração, traçam um retrospecto e estabelecem recortes da avaliação em gerações. Verifique as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.


I. A primeira geração da avaliação consistia no desenvolvimento de testes no ambiente escolar, com aspecto essencialmente técnico.

II. A primeira geração da avaliação, chamada de medição, tem uma concepção que vigora ainda nosdias atuais, por exemplo, nos testes para ingresso para universidade.

III. A segunda geração da avaliação se ocupa em avaliar não somente o sujeito mas os próprios currículos e programas.

IV. A segunda geração da avaliação foi denominada de geração dos objetivos, com a medição não sendo sinônimo de avalição mas um dos recursos avaliativos disponíveis para serem utilizados pelo avaliador.


A alternativa correta é: 

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis