Sobre o Planejamento no setor público brasileiro, assinal...

Sobre o Planejamento no setor público brasileiro, assinale a alternativa correta.
  • A. Pode-se dizer que, no setor público, o Planejamento estratégico tem sido, na teoria, o único utilizado para definir metas e demais instrumentos legais.
  • B. Da presença constante e significativa de um processo de planejamento do setor público decorre uma forte predominância do enfoque contábil que, normalmente, é parte principal dos orçamentos públicos.
  • C. A concepção de Planejamento é fundamental para que este seja o processo decisório do que se deve contemplar nos Planos Plurianuais, embasado, principalmente, em dados estatísticos e em pesquisas realizadas.
  • D. Devido ao escasso tempo que é destinado ao processo de elaboração orçamentária, acabam por serem privilegiadas as informações financeiras.
  • E. Por se tratar de um planejamento no setor público, é considerado um processo de alocação racional e gerenciamento de recursos públicos adequados, pois se está sempre atento as suas etapas conceituais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Tendo o texto acima como ponto de partida com relação aos aspectos nele evocados, julgue os próximos itens.

O êxito do Plano Cruzado na luta contra a inflação garantiu a reeleição do presidente José Sarney

Resolva a questão aqui ›


O argumento de Larraya que reforça a idéia de que não se justifica a atitude de Valenzuela é:

Resolva a questão aqui ›


Denise, de 40 anos, chega à Unidade de Pronto Atendimento com queixa de palpitações e taquicardia já há alguns meses. Nesse período refere que perdeu cerca de 5 kg. No exame físico inicial se observa taquicardia (FC 140 bpm), hipertensão (PA 160×110 mmHg), tremor de extremidades e protrusão ocular bilateral. O exame da tireoide é normal com pequeno bócio indolor, sem nódulos.

O diagnóstico inicial deve ser:

Resolva a questão aqui ›