O que é Tabela Raoni? Confira sua provável classificação no concurso

Diego Monteiro atualmente é servidor público em Brasília e escreve sobre vários temas para concurso público. Já foi aprovado para diversos cargos e no Exame da OAB.

Tabela Raoni, é um método de calcular, muito antes de sair o resultado, sua possível classificação em determinado concurso público. Para realizar o cálculo é necessário fazer o download da planilha específica.

O que é Tabela Raoni?

Após realizar uma prova de concurso público, você deve ficar extremamente ansioso para saber se sua nota lhe garantirá uma boa colocação no certame. Em minhas pesquisas pela internet me deparei com uma planilha chamada “Tabela Raoni”. Diante disso, e como um bom concurseiro, resolvi fazer uma experiência e relatar para vocês, concurseiros do Estude Grátis.

Para calcular sua possível classificação você deve usar alguns critérios, tais como:

  1. Número de inscritos oficialmente no concurso público;
  2. Quantidade de notas cadastradas em um ranking extraoficial;
  3. Sua posição em um ranking extraoficial.

A Tabela Raoni Funciona?

A tabela não me convenceu. Vejam algumas simulações:

1 – Concurso STM 2010 – Técnico Judiciário / DF

No concurso do STM2010 para o cargo de técnico judiciário foram computados oficialmente 21.077 inscritos para o Distrito Federal. Em um ranking extraoficial com 239 notas lançadas, um candidato com 76.00 pontos ficou na posição 41 para o DF (ranking extraoficial).

Então com esses dados em mãos, joguei na tabela raoni e a tabela me disse que a provável posição desse candidato no resultado final seria 115º. No entanto verifiquei o resultado final do concurso e percebi que o candidato que estava em 41º no ranking extraoficial e que ficaria em 115º pela Tabela Raoni acabou ficando na posição 41º no resultado oficial final do concurso.

2 – Concurso MI 2009 – Assistente Técnico-Administrativo / DF

No concurso do MI2009 para o cargo de Assistente Técnico-Administrativo foram computados oficialmente 32.081 inscritos para o Distrito Federal. Em um ranking extraoficial com 587 notas lançadas, um candidato com 86.00 pontos ficou na posição 52 para o DF (ranking extraoficial).

Então com esses dados em mãos, joguei na tabela raoni e a tabela me disse que a provável posição desse candidato no resultado final seria 70º. No entanto verifiquei o resultado final do concurso e percebi que o candidato que estava em 52º no ranking extraoficial e que ficaria em 70º pela Tabela Raoni acabou ficando na posição 158º no resultado oficial final do concurso.

3 – Concurso MMA 2009 – Agente Administrativo / DF

No concurso do MMA2009 para o cargo de Agente Administrativo foram computados 23.753 inscritos para o Distrito Federal. Em um ranking extraoficial com 230 notas lançadas, um candidato com 71.00 pontos ficou na posição 30 para o DF (ranking extraoficial).

Então com esses dados em mãos, joguei na tabela raoni e a tabela me disse que a provável posição desse candidato no resultado final seria 89º. No entanto verifiquei o resultado final do concurso e percebi que o candidato que estava em 30º no ranking extraoficial e que ficaria em 89º pela Tabela Raoni acabou ficando na posição 159º no resultado oficial final do concurso.

Conclusão sobre a Tabela Raoni

Se você gosta de fortes emoções a tabela pode lhe servir para aumentar ainda mais a tensão na espera do resultado final do concurso.

O jeito é relaxar e continuar os estudos rumo ao próximo concurso!

Se você conseguir provar o contrário de tudo que eu disse aqui por favor mande um email para [email protected]

Abraço!

Faça o download da Tabela Raoni clicando aqui e faça a simulação.

 

O que achou do conteúdo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 3,67 out of 5)

Loading...


Você também pode gostar

Diferença entre Concentração e Desconcentração É fundamental sabermos sobre a Diferença entre Concentração e Desconcentração. Deste modo, abordaremos a seguir. A desconcentração ocorre exclusivamente dentro de uma mesma pessoa jurídica, formando uma técnica administrativa utilizada para distri...
Melhore o desempenho em provas de Concurso Concorrer uma vaga em Concurso Público exige muito estudo e disciplina. Há casos em que os candidatos tentam por vários anos até atingirem o grande objetivo da aprovação. Uma boa preparação é o melhor caminho para quem quer melhorar o seu desempen...
Como fazer Resumos para Concursos INTERPRETE O TEXTO A parte mais importante que muitos estudantes não dão a devida atenção quando se perguntam como fazer resumos, é a atenção que deve ser dada na hora de ler o texto e interpretá-lo. Sem compreender o que está sendo tratado ou se ...
Como montar um plano de estudos para concursos Quando se tem por objetivo passar em um concurso público, estudar se torna a atividade mais importante de um concurseiro. Mas sem um plano de estudos bem definido, é mais difícil conseguir ter foco e separar tempo de modo eficiente para os estudos. A...
Lei Orçamentária Anual (LOA) Após o estudo do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) vamos analisar o orçamento em si, chamado de Lei Orçamentária Anual (LOA). Definição: Podemos elencar alguns pontos importantes no estudo da lei orçamentária: ...

1 comentário

Deixe uma resposta