Com relação às ações previstas no cuidado pré-natal para a saúde integral da criança e redução da mortalidade infantil do Ministério da Saúde, assinale a opção correta.
No programa para a saúde integral da criança, é primordial a identificação da criança de risco logo na primeira semana após o nascimento. Nesse sentido, assinale a opção em que todas as condições apresentadas são características de risco.
Os dispositivos legais que limitam a velocidade dos veículos, proíbem fumar em recintos públicos e(ou) fechados e obrigam o uso de cintos de segurança nos automóveis representam ações
Quanto à organização da atenção básica e ao funcionamento da estratégia de saúde da família, assinale a opção correta.
O programa integrante do SUS que foi criado com a estratégia de reorganização da atenção básica por meio de um trabalho baseado na territorialidade, na prevenção, na promoção da saúde e na vigilância sanitária, visando atender e assistir às famílias (nos limites da pobreza) que não usufruíam do sistema de saúde, denomina-se
Assinale a opção correta relativa ao Programa Saúde da Família (PSF) do SUS.
No que diz respeito às equipes de saúde da família (ESF) e aos núcleos de apoio à saúde da família (NASF), assinale a opção correta.
Uma mulher solicitou atendimento para seu filho, com apenas quinze dias de nascido, em uma unidade de atendimento da estratégia Saúde da Família situada em uma unidade básica de saúde. O bebê apresentava-se cianótico e hipotérmico e foi prontamente atendido pelos estagiários, que suspeitaram de afogamento em decorrência de depressão pós-parto da mãe. Na ocasião, encontravam-se no local apenas dois agentes comunitários de saúde e dois estagiários.
Com base nesse caso, assinale a opção correta.Nos últimos anos, o governo tem desenvolvido uma política de ampliação do acesso a medicamentos para tratamento de diabetes e hipertensão, por meio das farmácias e drogarias credenciadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular. Entre os medicamentos oferecidos gratuitamente por esse programa incluem-se
Ainda com relação ao acesso a medicamentos para indivíduos diabéticos e hipertensos do programa Aqui Tem Farmácia Popular, assinale a opção correta acerca dos requisitos para a dispensação desses medicamentos nas farmácias do programa.