948131 Q145804
Pedagogia
Ano: 2006
Banca: Universidade da Amazônia (UNAMA)

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

São características desejáveis que devem estar presentes em provas objetivas:

1- o enunciado deve conter dados meramente ilustrativos de modo a contextualizar a questão, com situações-problema do cotidiano.

2- o enunciado deve conter todas as informações técnicas necessárias à resolução da questão e a questão deve avaliar conteúdo relevante.

3- as alternativas devem ser coerentes, ter homogeneidade em termos de tamanho e os distratores devem ser plausíveis e bem construídos.

4- as alternativas corretas devem provocar controvérsias ...

948132 Q145802
Pedagogia
Ano: 2006
Banca: Universidade da Amazônia (UNAMA)

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Falar dos conteúdos não se resume ao que ensinar; supõe também, situarmo-nos numa plataforma decisional, que, tal, como sucedia com os objetivos, está condicionada por uma série de questões prévias relativas ao que a escola é e para quê, que peso deve ter cada disciplina, com que atitude nos devemos acercar dos conhecimentos, se disciplinas singulares ou interdisciplinaridade (ZABALZA, Miguel. Planificação e Desenvolvimento Curricular na Escola. Lisboa, Ana, 1992). A partir do texto e de seus conhecimentos sobre o assunto, é correto afirmar que:

1- os conteúdos são os saberes, os conhecimentos so...

948133 Q145800
Ciência da Computação
Ano: 2006
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Considerando que o gerenciamento de projetos pode ser aplicado a projetos independentemente de suas dimensões, prazos e orçamentos, assinale a opção incorreta.

948134 Q145781
Ciência da Computação
Ano: 2006
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Segundo o PMBoK, desenvolver o Termo de Abertura do Projeto, a Declaração Preliminar de Escopo, o Plano de Gerenciamento do Projeto e Encerrar o Projeto, são processos

948135 Q145780
Ciência da Computação
Ano: 2006
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

No PMBoK, o Gerenciamento de _______________ contém os processos necessários para garantir que o projeto inclua, exclusivamente, todo o trabalho a ser executado para terminar o projeto com sucesso.

 Escolha a opção que preenche corretamente a lacuna acima

948136 Q145779
Ciência da Computação
Ano: 2006
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Analise as seguintes afirmações relacionadas a noções gerais dos modelos de medição de qualidade e Gerenciamento da Qualidade segundo o PMBoK.

I. Por conformidade aos requisitos entende-se que o produto deve satisfazer às necessidades reais independentemente de produzir ou não o que comprometeu produzir.

II. Medições precisas são obrigatoriamente exatas.

III. Precisão é a homogeneidade de medições repetidas que são agrupadas com pouca dispersão.

IV. Exatidão é a correção com que o valor medido se aproxima do real.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

948137 Q145778
Ciência da Computação
Ano: 2006
Banca: Associação Catarinense de Estudos e Pesquisas (ACEP)

A gestão de projetos sempre foi o desafio para as organizações. Entre as diversas metodologias e técnicas, destaca-se o PMBOOK do PMI. Sobre esta metodologia é, CORRETO afirmar que:

948138 Q145776
Ciência da Computação
Ano: 2006
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

Segundo o PMBOK – Terceira Edição-2004, “A área de conhecimento em gerenciamento de integração do projeto inclui os processos e as atividades necessárias para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os diversos processos e atividades de gerenciamento de projetos dentro dos grupos de processos de gerenciamento de projetos.” Considerando essa área de conhecimento, o processo

948139 Q145697
Ciência da Computação
Ano: 2006
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

O DCOM (Modelo de Objeto Componente Distribuído) é utilizado para

948140 Q145678
Pedagogia
Ano: 2006
Banca: Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD)

Uma das competências atuais exigidas do professor é a de que ele saiba administrar a heterogeneidade dos alunos. A esse respeito, os educadores estão minimamente de acordo sobre o ponto seguinte: