"O sítio fica ______ esquerda de quem desce a rua, ______ três quadras da avenida principal."
Em decorrência dos incêndios, os materiais que compõem as estruturas das edificações podem sofrer algumas alterações em seu aspecto e forma devido à excessiva exposição ao calor. Assinale a opção em que a alteração estrutural apresentada não decorre da ação de incêndios.
Instruções: As questões de números 1 a 12 referem-se ao texto seguinte.
Rubem Braga escreveu muitas crônicas, nutriu as crônicas com a matéria do cotidiano, fez as crônicas atingir um patamar que parecia interditado às crônicas, e notabilizouse empregando todo o seu talento nas crônicas.
Evitam-se as viciosas repetições e mantém-se a correção do período acima, substituindo-se os elementos sublinhados, respectivamente, por:
CONHECIMENTOS BÁSICOS
Atenção: As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto seguinte.
Está correto o emprego de ambas as expressões sublinhadas na frase:
Atenção: As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto que segue.
A frase acima permanecerá formalmente correta caso se substitua o segmento sublinhado por
Atenção: As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto que segue.
O editorial foi considerado um desrespeito à soberania de Cuba, trataram a soberania de Cuba como uma questão menor, pretenderam reduzir a soberania de Cuba a dimensões risíveis, como se os habitantes do país não tivessem construído a soberania de Cuba com sangue, suor e lágrimas.
Evitam-se as viciosas repetições acima substituindo-se os segmentos sublinhados, respectivamente, por

Assinale a opção incorreta a respeito do emprego das estruturas lingüísticas no texto.
<STRONG
Atenção: As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto seguinte.


Desde seu estágio, envolveu-se com seus pequenos pacientes, por quem tem grande carinho.
Estará formalmente correta a nova redação da frase acima, no caso de se substituírem os elementos sublinhados, respectivamente, por
<STRONG
Atenção: As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto seguinte.


Está clara e correta a redação do seguinte comentário sobre o texto:
<STRONG
Atenção: As questões de números 1 a 15 referem-se ao texto seguinte.


Somos muito jovens quando escolhemos nossa profissão, por isso é difícil que, ao eleger a nossa profissão, sejamos capazes de avaliar a nossa profissão como uma escolha que resulte da nossa autêntica vocação.
Evitam-se as viciosas repetições da frase acima substituindo- se os segmentos sublinhados, respectivamente, por