Sejam os intervalos de números inteiros: – 15 ≤ x < 12; – 13 < y < 16 e – 8 ≤ z < 17. A interseção entre esses três intervalos possui
Sejam os conjuntos A ∩ B = ] – 3, 1] e A U B = ] – 5, 4]. Considerando que o conjunto B é maior que o conjunto A, então os conjuntos A e B são, respectivamente
O serviço de atendimento ao consumidor (SAC) de uma empresa informou ao PROCON que, no mês passado, 4/7 dos problemas apresentados foram solucionados no primeiro atendimento telefônico, 2/5 dos problemas foram solucionados em menos de 48 horas e apenas 63 problemas levaram mais de 48 horas para serem solucionados. Quantos problemas foram solucionados pelo SAC dessa empresa no primeiro atendimento telefônico?
Correndo à velocidade constante de 12 km/h, quantos minutos são necessários para uma pessoa percorrer a distância de 3200 m?
O valor da expressão
é:
Colocando-se as frações
em ordem crescente, a soma das duas frações menores será igual a:
Vera tem 42 anos e 1 mês de vida e sua filha tem exatamente 1/5 de sua idade. Quantos anos tem a filha de Vera?
Suponha que uma torneira pinga uma gota de água a cada 3 segundos e que cada gota tem 0,4 mL. Qual é, aproximadamente, o volume de água desperdiçado por essa torneira num período de 24 horas?
Multiplicar um número por 0,025 é equivalente a dividir este mesmo número por:
Se x × y = 25 e 5x + y = 27, o valor de (x +1) × (y + 5) é igual a: