Com relação aos poderes administrativos, julgue os próximos itens.
O ato de aplicação de penalidade disciplinar deverá ser sempre motivado.
Com relação aos poderes administrativos, julgue os próximos itens.
O ato de aplicação de penalidade disciplinar deverá ser sempre motivado.
No que se refere à personalidade de direito público e à classificação de órgãos e funções da administração pública, julgue os itens seguintes.
Consideram-se, em relação à estrutura, os ministérios e as secretarias de estado como órgãos compostos.
A respeito do conceito e dos direitos e deveres dos agentes administrativos, julgue os itens seguintes.
Em sentido subjetivo, a administração pública compreende o conjunto de órgãos e de pessoas jurídicas ao qual a lei confere o exercício da função administrativa do Estado.
A respeito das hipóteses de intervenção do Estado na propriedade e do controle administrativo, julgue os itens subsequentes.
Ao contrário da desapropriação, a servidão administrativa decorrente de lei, de acordo ou de decisão judicial não gera, para a administração pública, o dever de indenizar o proprietário.
Acerca do processo de análise de desempenho do Microsoft SQL Server 2000, julgue os próximos itens.
A instalação da ferramenta Profiler no servidor SQL Server 2000 aumenta o desempenho desse servidor.
Julgue os itens a seguir, referentes à criação de funções no Microsoft SQL Server 2000.
As funções Transact-SQL classificam-se em multi-statement quando utilizam, na sua definição, múltiplos comandos.
Com relação ao SQLServer, julgue os próximos itens. Considere que a sigla SSIS, nos itens em que for empregada, refere-se ao SQL (Server Integration Services).
A instrução Perftrace nome_do_arquivo do SQLCMD redireciona os resultados da consulta para o arquivo especificado.

Com base no diagrama acima, julgue os itens a seguir.
O atributo derivado indicado por tempo atividade não faz parte da entidade indicada por departamento, salvo se a relação estiver na terceira forma normal.
Julgue os itens a seguir, relativos à transformação do modelo conceitual.
Quando se transforma um modelo conceitual em um modelo lógico, os dados passam a ser vistos como estruturas de dados voltadas para as características do modelo lógico escolhido (hierárquico, rede, relacional etc.).
Julgue os itens a seguir, relativos à transformação do modelo conceitual.
No relacionamento M:N (muitos para muitos), os identificadores de cada entidade são replicados em cada tabela participante do relacionamento, sem a necessidade, portanto, de se gerar nova tabela.