633021 Q54792
Trânsito e Serviço de Transporte
Ano: 2012
Banca: Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

Segundo oArtigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, é correto afirmar sobre o trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação:

633022 Q54789
Trânsito e Serviço de Transporte
Ano: 2012
Banca: Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

É correto o uso da buzina:

633023 Q54785
Trânsito e Serviço de Transporte
Ano: 2012
Banca: Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

Nas vias de trânsito urbanas classificadas como arteriais, pelo CTB (Art. 60), a velocidade máxima permitida , quando não há sinalização regulamentadora, é de:

633024 Q54783
Trânsito e Serviço de Transporte
Ano: 2012
Banca: Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

As rodovias são vias de trânsito classificadas pelo CTB como:

633025 Q54777
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2012
Banca: FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC)

Em 12 de agosto deste ano, o mundo assistiu ao encerramento das Olimpíadas de Londres. O final da cerimônia foi destinado à apresentação da cidade que sediará a próxima edição dos Jogos Olímpicos, qual seja:

633026 Q54768
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo

A FiFA oficializou o estádio do Itaquerão como palco para a abertura da copa do mundo no Brasil. Esse estádio está localizado na cidade de:

633027 Q54760
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2012
Banca: Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

O agrônomo e pesquisador Josias Correa de Faria, um dos coordenadores de pesquisa da Embrapa, que buscava um produto resistente à doença chamada de mosaico dourado, anunciou, no dia 28 de agosto deste ano (2011), o sucesso dos experimentos que resultaram na primeira planta geneticamente modificada do Brasil. Ele afirmou que “enquanto numa cultura convencional, à época de alta incidência de mosca branca, são necessárias aplicações semanais de agrotóxico, na cultura transgênica

633028 Q54754
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2012
Banca: METTA C&C

O ecoturismo, segundo a EMBRATUR, é um "segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas”. O turismo quando planejado segundo o modelo estrutural sistêmico, cuja sustentação se dá através dos elementos naturais, sócio-econômicos e culturais locais e regionais, tem seus custos de implantação e de manutenção sensivelmente reduzidos. A integração desses elementos insere novos serviços e produtos na economia local, impulsiona a cadeia produtiva e promove a elevação do padrão de vida da comunidade receptora.

O mirante do Belvedere localizado n...

633029 Q54752
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2012
Banca: METTA C&C

Morreu, em julho de 2011, aos 81 anos, o político brasileiro Itamar Franco, foto abaixo. Ele estava internado em São Paulo, e, desde o dia 21 de maio, fazia tratamento contra a leucemia. Com relação à história política de Itamar Franco é CORRETO afirmar:

I. Foi Presidente da República tomando posse em 1 de janeiro de 1990, após as eleições diretas de 1989.

II. Em fevereiro de 1994, o governo Itamar lançou o Plano Real, que estabilizou a economia e acabou com a crise hiperinflacionária.

III. Itamar foi o primeiro presidente da República desde Artur Bernardes a eleger o seu sucessor, o Alagoano Fernando Collor de ...

633030 Q54748
Atualidades e Conhecimentos Gerais
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo

Propaganda enganosa é aquela capaz de induzir o consumidor ao erro, por apresentar a ideia de um determinado produto e entregar outro. Assinale a alternativa que não contenha a perspectiva de propaganda enganosa.