580791 Q498593
Gastronomia
Ano: 2012
Banca: IF PI

O uso de mel de abelhas é totalmente contraindicado para crianças menores de um ano de idade, pois esse alimento naturalmente pode estar contaminado por:

580792 Q498591
Gastronomia
Ano: 2012
Banca: IF PI

Entende-se por bateria de cozinha a série de utensílios destinados ao pré-preparo, preparo, armazenagem e cocção dos alimentos. É considerado um utensílio de cocção, EXCETO:

580793 Q498590
Direito Administrativo
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

A União Federal celebrou convênio com a entidade sem fins lucrativos denominada “Instituto Viver Sorrindo”, transferindo-lhe recursos públicos para a consecução de um projeto de interesse comum. Para implementar o objeto do convênio, o Instituto deve contratar serviços com parte dos recursos repassados pela União.

Nesse caso, a contratação deverá observar os seguintes princípios:

580794 Q498589
Gastronomia
Ano: 2012
Banca: IF PI

O corte de um legume em cubos de aproximadamente 1,5cm recebe o nome de:

580795 Q498587
Gastronomia
Ano: 2012
Banca: IF PI

Assinale a alternativa que representa o corte de carne constituído pelas massas musculares compreendidas entre o acém e a alcatra, após a retirada do filé mignon e da capa do filé:

580796 Q498585
Gastronomia
Ano: 2012
Banca: IF PI

O Diabetes Mellitus corresponde a um grupo de doenças metabólicas caracterizadas por hiperglicemia resultante de defeitos na secreção de insulina, na ação da insulina ou em ambas. É considerado um importante problema de saúde pública mundial, por ser de prevalência elevada, incidência crescente e associar-se a debilitantes complicações crônicas que, além de onerosas ao sistema de saúde, repercutem negativamente na qualidade e expectativa de vida dos indivíduos acometidos por esta doença. A alimentação adequada se constitui um dos pilares do tratamento. Considerando as restrições alimentares de indivíduos diabéticos, analise as assertivas a seguir:

I Em relação aos carboidratos, os complexos são os mais indicados, visto que eles sofrem um processo de d...

580797 Q498583
Gastronomia
Ano: 2012
Banca: IF PI

É um doce do mediterrâneo, região do Marrocos, com recheio à base de amêndoas, açúcar de confeiteiro, água de rosas, limão, gema e azeite:

580798 Q498581
Gastronomia
Ano: 2012
Banca: IF PI

O bacalhau, peixe típico da culinária mediterrânea e bastante consumido pelos portugueses, é preparado de diversas formas. Sobre as formas de preparo do bacalhau, assinale a alternativa INCORRETA:

580799 Q498579
Gastronomia
Ano: 2012
Banca: IF PI

Atualmente, os restaurantes especializados na culinária japonesa são comuns em todas as grandes cidades do mundo. A cada dia, mais pessoas se rendem aos sabores inusitados e ao visual cuidadoso da cozinha nipônica. Nesse contexto, a expressão “Harussame” refere-se à:

580800 Q498577
Gastronomia
Ano: 2012
Banca: IF PI

É um agente gelificante que permite a preparação de “bolinhas” (esferificação) idênticas às que constituem o caviar, com sabores não convencionais, agente esse bastante utilizado na gastronomia molecular: