
Considerando o codificador mostrado na figura acima e sua respectiva tabela verdade, julgue os itens subsequentes.
Caso o referido codificador seja implementado usando apenas lógica combinacional, adotando-se a relação sinal-ruído de quantização como fator de comparação e mantendo-se as mesmas características do sinal de entrada, ele será mais rápido que um conversor A/D equivalente embasado em aproximações sucessivas.
Considerando o codificador mostrado na figura acima e sua respectiva tabela verdade, julgue os itens subsequentes.
Assumindo que a saída B2 seja o bit mais significativo, um sinal Ve de amplitude 7 V resultará em uma saída representada pelo número 4 no sistema octal.
A figura I acima ilustra, esquematicamente, uma rede de comunicações, e a figura II, um enlace entre os sítios A e T, que contêm os dados de geometria, frequência, potência de transmissão no sítio A e potência de recepção no sítio B. Nesse enlace, há uma obstrução do tipo gume de faca, a qual provoca atenuação do sinal, conforme indicado no gráfico apresentado na figura III. Antenas idênticas são utilizadas nos sítios A e T, cujos diagramas de radiação e direção do enlace estão apresentados na figura IV.
Com base nessas informações, julgue os itens de 71 a 74.
Na figura I, o elemento de rede indicado por CCC (Central de Comutação e Controle) é responsável pela...