Dentre a Regulação de Atuação do Enfermeiro no Cuidado as Feridas, dentre muitas atribuições estão a avaliação das feridas e execução do curativo em muitos casos de estadiamento da lesão. Em alguns estágios das feridas, há necessidade de Desbridamento. Leia os itens abaixo e depois responda ao que se pede: I- Existem o desbridamento autolítico, o desbridamento instrumental conservador, o desbridamento mecânico e o desbridamento químico. II- Desbridamento autolítico se refere ao processo seletivo de remoção da necrose (preservando o tecido vivo) pela ação dos neutrófilos, eosinófilos e basófilos e das enzimas digestivas do próprio organismo do paciente. É promovido pelo uso de produtos que garantam a umidade adequada na ferida. III- Desbridamento instrumental conservador pode se...
Assinale abaixo qual alternativa é considerada CORRETA em relação ao calendário de vacinas da Gestante recomendada pelo Ministério da Saúde (Brasil, 2018):
Um paciente de 84 anos apresentou uma fratura de quadril, foi cirurgiado há 48 horas e se encontra numa Ala Hospitalar em período pós-operatório. Assinale a alternativa CORRETA em relação aos cuidados gerontológicos que a equipe de enfermagem precisa ter em relação a esse grupo etário:
No calendário vacinal, marque a alternativa CORRETA que condiz com recomendações para o calendário vacinal do Adulto, seguindo recomendações do Ministério de Saúde, Brasil (2018):
O Art. 11 da Lei do Exercício Profissional de Enfermagem (Lei 7.498/86) afirma que uma das atividades privativas do Enfermeiro se refere à Consulta de Enfermagem. É essencial que o Enfermeiro reconheça os conceitos e ações relacionadas à Consulta de Enfermagem e o Processo de Enfermagem. Assinale então, a alternativa CORRETA que discorre sobre essa atividade no âmbito das competências legais da profissão:
Quando o cuidado de enfermagem envolve a Terapia com diuréticos para condições como a insuficiência cardíaca (IC), principalmente quando administrados por via IV, nas exacerbações da IC, quando há necessidade de diurese rápida. Nesses casos, a enfermagem precisa administrar o medicamento e monitorar a reposta do paciente. De acordo com essa afirmação, marque a alternativa CORRETA que apresenta cuidados da enfermagem com a Terapia Diurética:
Um usuário de 16 anos foi hospitalizado em um Hospital Geral com hipótese diagnóstica de Crise Falciforme. No histórico de enfermagem o mesmo apresentava fáceis de dor intensa e intermitente, icterícia, taquicardia, anemia com níveis de hemoglobina de 8 g/dl. Dentre os achados, qual das alternativas abaixo discorre CORRETAMENTE sobre um dos Diagnósticos de Enfermagem preditos para tal paciente?
Uma Sra. JKA, de 78 anos de idade é diagnosticada clinicamente com a Doença de Parkinson pela equipe médica. Dois dias depois, quando a mesma chega a casa, a família angustia-se, pois não está entendendo o medicamento prescrito e vai até uma Unidade Básica de Saúde para obter algumas informações sobre a medicação antiparkinsoniana. O cuidador principal, junto com a Sra. JKA, recorre à Enfermeira da UBS e leva toda a documentação, mas fica com muita dúvida acerca do nome do medicamento. Qual das alternativas abaixo apresenta CORRETAMENTE um agente antiparkinsoniano?
Choques são situações graves, caracterizados por uma insuficiência circulatória aguda, levando a um risco de vida iminente. Qual das alternativas abaixo está CORRETA em relação à classificação de choques na urgência e emergência?