Em uma loja, uma blusa que custava R$ 65,00 sofreu um reajuste e seu valor foi aumentado em 10%. Qual o valor atual da blusa?
Angélica ganhou um bolo de aniversário e resolveu comê-lo sozinha. No primeiro dia ela comeu ½ do bolo. No segundo dia ¼ do que restou. Quanto sobrou do bolo?
Os eleitores brasileiros voltam às urnas daqui a dois anos, em 2026. No próximo pleito, serão escolhidos:
Sobre as intoxicações infantis:
I- Ocorrem principalmente nas faixas etárias de 0 a 4 anos, devido a essa fase ser caracterizada pelo desenvolvimento motor e marcada pela curiosidade destes indivíduos.
II- O desconhecimento dos pais e profissionais da educação em relação a medidas preventivas e a falta de supervisão influenciam direta ou indiretamente na ocorrência dos casos.
III- A intoxicação em crianças pode ser causada por inalação, ingestão ou exposição à substância tóxica ao...
Assinale a alternativa incorreta sobre a educação inclusiva:
I- A educação inclusiva é uma educação que acolhe a todos, valorizando as suas histórias e dificuldades, talentos e desejos
II- O seu principal objetivo é ajudar todos os alunos, independentemente de suas condições particulares, a desenvolverem o seu potencial máximo e a se prepararem para a vida.
III- Ela é focada para o aluno, não incluindo o professor e toda a comunidade escolar, as famílias, suas histórias e a histór...
Complete: A comunicação é a chave para o desenvolvimento saudável de uma criança. Nesse processo, o desenvolvimento da fala é um dos momentos mais esperados pelos pais e costuma acontecer quando a criança tem entre:
O auxiliar de creche de Silveiras, na entrega das crianças aos pais, observa que a mãe de uma criança veio buscar o filho de três anos de idade em estado de total embriaguez. Nesta situação, qual a atitude mais correta?
O artigo 16 do ECA faz referência ao direito a liberdade, dispondo que tal garantia compreende:
I. A possibilidade que deve ser dada a criança e ao adolescente de ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas quando haja restrições legais nesse sentido.
II. A possibilidade de se expressarem e expor suas opiniões.
III. O direito de liberdade de crença e de prestar culto religioso.
Julgue os seguintes procedimentos ao prestar socorro a uma criança com convulsão:
I. Deitar a pessoa no chão, de costas ou de lado, para evitar quedas e engasgos.
II. Proteger a cabeça com uma almofada, travesseiro ou lençol.
III. Jogar água no rosto da criança.
IV. Dar pequenos tapas para acordá-la.
V. Segurar a pessoa para ev...
O auxiliar de creche de Silveiras observa que uma criança de 4 anos constantemente se apresenta com marcas de agressão no corpo. Suspeitando ser a criança vítima de maus-tratos, ele comunica o ocorrido para a Direção Escolar. Nesse sentido, a Direção Escolar deverá comunicar o caso: