O custeio dos planos de benefícios será de responsabilidade do patrocinador e dos participantes, inclusive os assistidos.
Assim sendo, de acordo com a Lei Complementar nº 108, de 29 de maio de 2001,
O custeio dos planos de benefícios será de responsabilidade do patrocinador e dos participantes, inclusive os assistidos.
Assim sendo, de acordo com a Lei Complementar nº 108, de 29 de maio de 2001,
As práticas contábeis aplicáveis na elaboração e na apresentação das demonstrações contábeis das entidades fechadas de previdência complementar não requerem a adoção plena das Normas Brasileiras de Contabilidade, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade.
Em relação à sua regulação e supervisão, as entidades fechadas de previdência complementar são reguladas pelo
Com relação ao tema receita corrente e receita de capital, analise as afirmativas a seguir e marque V para as verdadeiras e F, para as falsas:
( ) As receitas correntes são de serviços provenientes de outras pessoas de Direito Público ou Privado, quando destinadas a atender despesas correntes.
( ) As receitas de capital são decorrentes do superávit do orçamento corrente.
( ) Os exemplos de receitas correntes são: tributárias, patrimonial e de amortização de empréstimos concedidos.
( ) As receitas correntes correspondem a fatos modificativos aumentati...
O município de Chão de Dentro apresentou as seguintes informações relativas às receitas e despesas realizadas no exercício de 2021:

Considerando apenas as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) O saldo de receitas de capital é R$ 1.760.000,00.
( ) O total de despesas correntes é R$ 10.160.000,00.
...
Considerando os instrumentos de transparência da gestão fiscal, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), associe os instrumentos da coluna X com suas respectivas características constantes na coluna Y.
Coluna X
( 1 ) Relatório de gestão fiscal (RGF)
( 2 ) Relatório resumido da execução orçamentária (RREO)
Coluna Y
( ) É composto, entre outros, de demonstrativos de comparação da inscrição em restos a pagar com as disponibilidades de caixa.
( ) É emitido...