A técnica de enfermagem de uma unidade de saúde, antes de realizar o controle da temperatura de cada paciente sob sua responsabilidade, aplica 03 fricções de álcool a 70% no termômetro, em movimentos unidirecionais. Como esta medida para o controle da disseminação de microorganismos é denominada?
No atendimento à sala de parto de recém-nascido banhado em mecônio fluido e apresentando apneia, bradicardia e cianose generalizada, o técnico de enfermagem deve estar atento para auxiliar o enfermeiro imediatamente na seguinte conduta:
Em um Serviço de Pronto-Atendimento, M.B. 47 anos, sexo masculino, foi admitido apresentando hematêmese e melena. Durante a anamnese realizada pelo enfermeiro, o paciente referiu ter sido internado duas vezes com sangramento, decorrente de varizes esofagianas. Diante do quadro apresentado, como o técnico de enfermagem deve proceder?
Educação Física
Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento
Ano:
2022
Banca:
AGIRH
“Antes mesmo de iniciar uma sessão de exercícios, a FC (frequência cardíaca) pré-exercício se eleva a níveis significativamente mais altos do que os de repouso, o que é conhecido como resposta antecipatória ao estímulo. Essa resposta é medida pelo neurotransmissor ________, liberado pelo sistema nervoso _______ e pelo hormônio ________, liberado pelas glândulas suprarrenais.” Preenche as lacunas corretamente, respectivamente:
Educação Física
Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento
Ano:
2022
Banca:
AGIRH
Julgue as seguintes afirmativas sobre os principais movimentos do corpo humano:
I. Hiperextensão significa estender o membro além de sua amplitude normal. II. Adução é quando o movimento de um osso se dá em direção à linha mediana do corpo ou de um membro. III. Rotação é o movimento do tronco ou de um osso em torno de seu próprio eixo longitudinal. IV. Apontar os dedos dos pés em direção ao teto é a dorsiflexão.
Educação Física
Atividade Física, Recreação e Lazer
Competições e Organizações de Eventos Esportivos e Culturais
Ano:
2022
Banca:
AGIRH
De acordo com as regras de futebol atuais da FIFA, o árbitro assistente de vídeo AAV (VAR) pode auxiliar o árbitro apenas no caso de um ‘erro claro, óbvio e manifesto’ ou ‘incidente grave não percebido’ em relação a:
I. Gol/não gol; II Pênalti/não pênalti; III. Cartão vermelho direto (não segunda Advertência com Cartão Amarelo-CA); IV. Erro de identificação (quando o árbitro aplica CA ou cartão vermelho a um jogador errado da equipe infratora).