100301
Q919414
Uma instalação elétrica atendida a 13,8 kV possui uma carga de 5 MVA com 0,8 de fator de potência indutivo. Qual deverá ser a reatância do banco de capacitores a ser instalado na entrada dessa instalação para que o fator de potência seja de 0,9 indutivo?
100302
Q919413
O Decreto Nº 5.296 de 2 de dezembro de 2004 regulamenta a Lei Nº 10.048, de 8 de novembro de 2000, que dá prioridade de atendimento às pessoas com deficiência e a Lei Nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Nos termos desse decreto, é CORRETO afirmar que
Nos termos desse decreto, é CORRETO afirmar que
100303
Q919412
De acordo com o Art. 3º da Lei nº 13.146 de 06 de julho de 2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – as “barreiras” são definidas como qualquer entrave, obstáculo, atitude ou comportamento que limite ou impeça a participação social da pessoa, bem como o gozo, a fruição e o exercício de seus direitos à acessibilidade, à liberdade de movimento e de expressão, à comunicação, ao acesso à informação, à compreensão, à circulação com segurança, entre outros.
Diante do que orienta a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, associe as barreiras apresentadas às suas conceituações CORRETAS, de acordo com as COLUNAS I e II.
COLUNA I
I - Barreiras urbanísticas II - Barreiras arquitetônicas III - Barreiras nas comunicações e na informação IV - Barreiras ...
Diante do que orienta a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, associe as barreiras apresentadas às suas conceituações CORRETAS, de acordo com as COLUNAS I e II.
COLUNA I
I - Barreiras urbanísticas II - Barreiras arquitetônicas III - Barreiras nas comunicações e na informação IV - Barreiras ...
100304
Q919411
De acordo com a Lei nº 13.146 de 06 de julho de 2015, – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – a educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem.
Assim, segundo essa lei, é de incumbência do poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar
Assim, segundo essa lei, é de incumbência do poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar
100305
Q919410
Sobre os diagramas UML (Unified Modeling Language), é correto afirmar que um diagrama de:
100306
Q919409
Considere os seguintes recursos: sistema operacional, firewalls e armazenamento. Quais modelos abaixo permitem o gerenciamento e controle de todos esses recursos?
100307
Q919408
Um programador quer ordenar a lista [5, 4, 3]. Qual alternativa representa todas as situações dessa lista até a sua completa ordenação utilizando o método Bubble Sort?
100308
Q919407
O que é um container Docker?
100309
Q919406
Qual dos métodos ágeis abaixo é conhecido por sua abordagem iterativa e incremental, onde uma equipe trabalha para entregar um incremento de valor a cada iteração de duração predefinida?
100310
Q919405
Em qual dos métodos ágeis abaixo o foco é na entrega contínua de valor, gerenciando o fluxo de trabalho e limitando o trabalho em progresso?