O consumo de substâncias que possuem a capacidade de alterar estados de consciência e modificar o comportamento parece ser um fenômeno universal da humanidade. Estas são chamadas de substâncias psicoativas, com potencial para induzir abuso ou dependência. Considere as informações abaixo.

A correta correlação entre as substâncias e o efeito é:
Considere as assertivas abaixo, em relação à utilização de Grupos de Atividades e Oficinas terapêuticas para atendimento em Terapia Ocupacional.
I. Os grupos, em Terapia Ocupacional, objetivam o tratamento sendo que por meio do “fazer junto” os participantes vivenciam o compartilhamento de experiências, a interação social, a comunicação e a exposição de sentimentos e conteúdos internos.
II. Tanto os grupos quanto as oficinas terapêuticas constituem dispositivos centrais em programas de Reabilitação Psicossocial, uma vez que contribuem para a economia institucional, possibilitam o atendimento de um número maior de pacientes em um mesmo momento e organizam bazares onde os produtos feitos são vendidos.
III. Os grupos de atividades e as oficinas terapêuticas con...