Questões sobre Terapia Ocupacional em Grupos e Prática Social

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Listagem de Questões sobre Terapia Ocupacional em Grupos e Prática Social

Em revisões conceituais da literatura (BIANCHI; MALFITANO, 2020; 2021), foi identificado que terapeutas ocupacionais de países latino-americanos se ancoravam em conceituações de território e comunidade de outras áreas de saberes para elaboração e análise de seus estudos e práticas profissionais. Dessa forma, como embasamento teórico-metodológico para a leitura das práticas territoriais e comunitárias em terapia ocupacional, o estudo se apoiou em concepções teorizadas por áreas de conhecimento engajadas na produção de reflexões e análises sobre estes conceitos e muito utilizadas no campo da terapia ocupacional, a quais áreas os autores estão se referindo? 

Balanta-Cobo & Padilla-Muñoz (2019) identificaram cinco dimensões de conexões a serem abordadas estrategicamente por meio de ações práticas da terapia ocupacional que devem operacionalizar a relação interseccional entre ocupação/cotidiano e os direitos humanos e sociais. São essas ações, EXCETO:

Na relação terapeuta-atividade-membros, desencadeada no grupo, são considerados recursos potencializadores, EXCETO: 

O nível de desenvolvimento do grupo na terapia ocupacional pode ser visualizado em relação à função de membro, à complexidade da tarefa e ao papel do líder. Aquele nível em que os membros são capazes de assumir papéis socioemocionais, no qual o líder atua como consultor, é o denominado  

O grupo de atividades pode ser dividido de acordo com algumas classificações. Benetton utiliza-se de duas modalidades para definir dois tipos de dinâmicas, que estão ligadas à realização de atividades. A modalidade de grupo, onde cada cliente faz sua atividade e mantém com o Terapeuta uma relação individual, é denominada:

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