O conceito de totalidade:
Conceito de Metodologia da Pesquisa:
O fundamento da prática social é:
No livro "Desenvolvimento de Comunidade e Participação", a autora define como Movimento Popular Urbano:
A conseqüência da implantação das novas estratégias de desenvolvimento, altamente concentradoras de renda e de capital, é:
No livro "Serviço Social e Interdisciplinaridade", um dos autores aponta o maior responsável pela fragmentação do Saber e o maior obstáculo à própria interdisciplinaridade no limiar da contemporaneidade como sendo:
O Estado, sob o capitalismo, é um Estado hegemônico, "O complexo de atividades práticas e teóricas com as quais a classe dirigente não apenas justifica e mantém o seu domínio, mas também consegue obter o consenso ativo dos dominados!. O autor da frase acima é:
O autor Vicente de Paula Faleiros, no livro "Estratégias em Serviço Social", define como redes:
A questão moral para o Assistente Social consiste em decidir o que eticamente pode fazer pelos outros sem ofender seu valor humano intrínseco. Essa referência de Kisnerman está no princípio da:
Referindo-se a Whitaker, a autora Myrian Veras Baptista, no livro "Planejamento", destaca enquanto processo racional no planejamento as seguintes operações: