5981
Q600626
O neotomismo e o positivismo legitimaram concepções acerca do homem e da sociedade que fortaleceram, no serviço social conservador, a perspectiva a respeito da
5982
Q600625
De acordo com o método dialético-marxista, as políticas sociais
5983
Q600624
Com relação à atuação profissional do assistente social na atualidade, assinale a opção correta.
5984
Q600623
Assinale a opção correta com relação ao trabalho do assistente social nos diferentes espaços sócio-ocupacionais na atualidade.
5985
Q600622
Assinale a opção correta acerca do projeto ético-político profissional do serviço social brasileiro.
5986
Q600621
Com base na perspectiva crítico-dialética, assinale a opção correta com relação aos fundamentos éticos do serviço social.
5987
Q600619
O assistente social tem como atribuição privativa
5988
Q600618
Maria, assistente social, transgênero, cumpre jornada de trabalho de trinta horas semanais no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e supervisiona três estagiárias de serviço social. Um juiz da vara de família da região solicitou que Maria comparecesse à audiência para depor na condição de testemunha de um caso que havia sido atendido por ela em conjunto com uma psicóloga do CRAS onde Maria trabalha. O acompanhamento do caso havia sido iniciado por outra assistente social, que já não trabalha mais na instituição e não repassara informações sigilosas sobre o caso à Maria, que a substitui.
Considerando a situação hipotética apresentada, assinale a opção correta.
5989
Q600617
Considerando-se os conceitos, usos e as finalidades do parecer social, é correto afirmar que esse instrumento técnico-operativo
5990
Q600616
A respeito da dimensão técnico-operativa do serviço social, assinale a opção correta.