Questões sobre Assessoria e Consultoria em Serviço Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Assessoria e Consultoria em Serviço Social

#Questão 1091098 - Serviço Social, Assessoria e Consultoria em Serviço Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, TRF - 6ª REGIÃO, Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Serviço Social

Julgue o item a seguir, referente à mediação e ao serviço social.  


A função imprescindível da mediação no plano metodológico fundamenta-se na dupla dimensão, que abrange tanto a natureza ontológica quanto a reflexiva.

A assessoria e consultoria estão previstas como competências profissionais do assistente social no art. 4º, incisos VIII e IX, e como atribuição privativa no art. 5º, inciso III, conforme estabelecido na Lei nº. 8.662/1993, que regulamenta a profissão. Com base nos fundamentos da assessoria e consultoria no Serviço Social e na legislação que regulamenta a profissão de assistente social, assinale a alternativa correta:

I.O assistente social poderá prestar assessoria e apoio aos movimentos sociais em matéria relacionadas às políticas sociais, no exercício e na defesa de direitos civis, políticos e sociais da coletividade.

II.A assessoria e consultoria são uma atribuição privativa do assistente social quando exercidas junto a órgãos da Administração Pública direta e indireta, empresas privadas e outras entidades, em matéria de serviço social.

III.O trabalho de assessoria está diretamente vinculado à execução de ações assistenciais e ao atendimento direto à população, caracterizando-se como uma forma de extensão universitária do trabalho social.

É correto o que se afirma em:

#Questão 954616 - Serviço Social, Assessoria e Consultoria em Serviço Social, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Serviço Social

O avanço dos modelos de avaliação ocorreram a partir das décadas de setenta e noventa, em especial sob uma ótica gerencialista.

Acerca da atuação de assistentes sociais nos processos de assessoria, consultoria, auditoria e supervisão técnica, assinale a alternativa correta.

Para Bravo (2010), ao (à) assistente social cabe estar preparado (a) para prestar assessoria, quando solicitada pela gestão da Instituição na qual atua. Sobre a temática, assinale a alternativa correta. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis