9721 Q674015
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Analise as afirmativas a seguir.

I. Aplicar os conhecimentos técnicos ao ambiente de trabalho e a todos os seus componentes, inclusive máquinas e equipamentos, de modo a reduzir até eliminar os riscos existentes à saúde do trabalhador.

II. Manter permanente relacionamento com a CIPA, valendo-se ao máximo de suas observações, além de apoiá-la, treiná-la e atendê-la, conforme dispõe a NR 5.

III. Elaborar planos de controle de efeitos de catástrofes, de disponibilidade de meios que visem ao combate a incêndios e ao salvamento e de imediata atenção à vítima deste ou de qualquer outro tipo de acidente.

São atribuições do SESMT as afirmativas

9722 Q674014
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). O Desembargador Presidente do Tribunal solicitou sua colaboração para montar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – do TRT-RJ, a fim de garantir a saúde do servidor público no trabalho. São, portanto, possíveis contribuições que o Técnico Judiciário Especialidade Segurança poderá dar nessa tarefa:

I. informar ao Presidente do Tribunal que é preciso, primeiramente, checar possíveis novas regras a respeito desse assunto que sejam aplicáveis para os órgão públicos federais.

II. informar ao Presidente da necessidade de regular internamente os procedimentos de constituição da comissão através de ato normativo interno.

III. orientar que será prudente regular que ...

9723 Q673945
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Sobre os Equipamentos de Proteção Individual em Saúde (EPIs), analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.

( ) Os EPIs são classificados em três categorias: para prevenir riscos físicos; para prevenir exposição a produtos químicos tóxicos; para prevenir a exposição a agentes biológicos.

( ) Sobre o descarte de materiais biológicos, os resíduos classificados como infectantes deverão ser acondicionados em saco plástico preto.

( ) O risco biológico (A1) é composto de tecido, órgão, feto, peça anatômica, sangue e outros orgânicos resultantes de cirurgia, necropsia e resíduos contaminados por esses materiais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

9724 Q673788
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Com referência à utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a proteção contra riscos biológicos, julgue os itens a seguir. O EPI só poderá utilizado com a indicação do certificado de aprovação, expedido pelo órgão nacional competente.
9725 Q673240
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
As precauções padrão devem ser seguidas por todos os pacientes, independente da suspeita ou não da infecção. Nas normas de precauções padrão, recomenda-se
9726 Q673233
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

A respeito do atestado de saúde ocupacional (ASO), previsto na NR 7, julgue os itens a seguir.

I O ASO dever conter o número de registro da identidade do trabalhador e o de sua função.

II A primeira via do ASO deverá ser arquivada no local de trabalho do trabalhador, exceto nas situações em que esse local for um canteiro de obras.

III A definição de apto ou inapto para a função específica que o trabalhador vai exercer deverá estar explícita no ASO.

IV No ASO, não há a necessidade de se elencar os riscos ocupacionais específicos da atividade do empregado.

Estão certos apenas os itens

9727 Q673218
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
O PCMSO é um programa que especifica procedimentos e condutas a serem adotadas pelas empresas em função dos riscos aos quais os empregados se expõem no ambiente de trabalho. NÃO constitui um dos objetivos do PCMSO em relação a possíveis danos à saúde do trabalhador:
9728 Q673217
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
No caso dos trabalhadores temporários regidos pela CLT, quem será responsável pelo PCMSO?
9729 Q673216
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Relacione adequadamente os riscos aos procedimentos médicos e de auxílio diagnóstico que podem ser empregados pelo médico do PCMSO.

A sequência está correta em

9730 Q673215
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Sobre os exames médicos no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), assinale a alternativa INCORRETA.