Os integrantes dos SESMT devem cumprir sua jornada de trabalho conforme contrato. Dependendo do porte da empresa, o dimensionamento dos SESMT poderá ter profissionais com carga horária diária diferenciada. Acerca desse assunto, assinale a alternativa que apresenta a jornada mínima, em horas diárias, de trabalho de um engenheiro de segurança, de um médico do trabalho e de um técnico de segurança, respectivamente.
Os integrantes dos SESMT devem cumprir sua jornada de trabalho conforme contrato. Dependendo do porte da empresa, o dimensionamento dos SESMT poderá ter profissionais com carga horária diária diferenciada. Acerca desse assunto, assinale a alternativa que apresenta a jornada mínima, em horas diárias, de trabalho de um engenheiro de segurança, de um médico do trabalho e de um técnico de segurança, respectivamente. Analise as afirmativas a seguir.
I. Todos os empregadores devem adotar medidas de prevenção de incêndios, em conformidade com a legislação estadual e as normas técnicas aplicáveis.
II. O empregador deve providenciar para todos os trabalhadores informações sobre a utilização dos equipamentos de combate ao incêndio.
III. Cabe ao engenheiro de segurança a obrigatoriedade de informar e treinar os trabalhadores quanto aos procedimentos para evacuação dos locais de trabalho em caso de incêndio ou explosões.
IV. O técnico de segurança deve providenciar para todos os trabalhadores informações sobre dispositivos de alarme existentes nas diversas dependências da empresa e treiná-los quanto ao uso, manutenção e venda.
Estão corretas as afirmativas
Uma empresa com grau de risco igual a um tem, em seus serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho (SESMT), técnico e engenheiro de segurança, por tempo integral, para atender à legislação em função do número de empregados.
Nessa situação hipotética, a empresa já possui, conforme a tabela apresentada,
Assinale a alternativa que apresenta situação em que o enfermeiro do trabalho e o médico do trabalho sejam membros integrantes dos SESMT.
As condições de fixação do parafuso na estrutura metálica, a omissão e ausência de treinamento e falta de experiência por parte dos trabalhadores, são causas do acidente consideradas, respectivamente, como Márcia trabalha em avaliações de vibrações de corpo inteiro. Ela realizará as medições e fará os cálculos manualmente, com o intuito de conferir os valores gerados pelo equipamento de medição. Segundo a NHO 09, existem diferentes definições para aceleração. A norma estabelece: valor da aceleração ponderada em frequência, no instante de tempo t, expressa em m/s2, segundo um determinado eixo de direção j, sendo que j corresponde aos eixos ortogonais x,y ou z.
Trata-se da definição de aceleração