1081 Q672819
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
O processo de Análise de Risco baseados na identificação, análise, avaliação e tratamento dos riscos dentro de uma organização, com o objetivo de minimizar a possibilidade e a probabilidade de ocorrência de acidentes, é denominado
1082 Q672818
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A respeito do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais- PPRA, analise as afirmativas a seguir.

I. Prioriza a proteção do ambiente e dos recursos naturais.

II. Contém, na sua estrutura, a divulgação dos dados inerentes à saúde dos trabalhadores.

III. É submetido a metas pré-definidas.

Está correto o que se afirma em

1083 Q672817
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Na elaboração de um mapa de risco, um local com presença de bactérias será enquadrado como um ambiente de
1084 Q672816
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2018
Banca: Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG)
A exposição da pessoa a riscos físicos, químicos, ergonômicos, psicossociais e/ou biológicos advindos da execução do trabalho pode resultar em doenças e agravos ocupacionais. As doenças profissionais são:
1085 Q672815
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2018
Banca: Universidade Estadual de Goiás / Núcleo de Seleção (UEG)
O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais foi instituído visando a preservação da saúde e a integridade dos trabalhadores, a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. Sua operacionalização deve incluir as etapas de antecipação e reconhecimento de riscos, o estabelecimento de prioridades e metas de avaliação e controle, bem como
1086 Q672814
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
O PPRA consiste na tomada de ações para promover a segurança, a saúde e a integridade das pessoas que trabalham em ambientes com riscos ambientais – ou em ambientes em que é possível prever que haverá esses riscos. Consideram-se riscos ambientais, para os efeitos da NR 9, os agentes
1087 Q672813
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A respeito do Programa de Proteção Respiratória, analise as afirmativas.

I. O Administrador do programa é responsável pela manutenção dos registros e procedimentos escritos, de forma que o programa fique documentado e permita uma avaliação de sua eficácia.

II. O funcionário é responsável pela conservação do respirador e deverá investigar a causa do mau funcionamento do equipamento e tomar providências para saná-la.

III. A seleção do tipo de respirador deve ser feita considerando, entre outros fatores, a localização da área de risco em relação à área mais próxima que possui ar respirável.

Está correto o que se afirma em

1088 Q672801
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2018
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Em trabalhos elétricos faz-se necessária a utilização de luvas para proteção das mãos contra choques elétricos.

O material de tais luvas deve ser de

1089 Q672769
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2018
Banca: Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE)

A seção 10.4 da Norma Regulamentadora 10 (NR 10), trata da Segurança na Construção, Montagem, Operação e Manutenção dos serviços elétricos. Considerando as seguintes afirmativas em relação ao requisito de segurança:

I. As instalações elétricas devem ser construídas, montadas, operadas, reformadas, ampliadas, reparadas e inspecionadas de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores e dos usuários e serem supervisionadas por profissional autorizado, conforme dispõe esta NR.

II. Nos trabalhos e atividades referidas, devem ser adotadas medidas preventivas destinadas ao controle dos riscos adicionais, especialmente quanto a altura, confinamento, campos elétricos e magnéticos, explosividade, umidade, poeira, fauna e flora e outros agravantes, adotando-se a sinaliza...

1090 Q672768
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2018
Banca: Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE)

A seção 10.7 da Norma Regulamentadora 10 (NR 10), trata de Trabalhos Envolvendo Alta Tensão. Considerando as seguintes afirmativas:

I. Os serviços em instalações elétricas energizadas em AT, bem como aqueles executados no Sistema Elétrico de Potência – SEP, podem ser realizados individualmente por profissional qualificado.

II. Os serviços em instalações elétricas energizadas em AT somente podem ser realizadas, quando houver procedimentos específicos, detalhados e assinados por profissional autorizado.

III. Os equipamentos e dispositivos desativados devem ser sinalizados com identificação na condição de desativação, conforme procedimento de trabalho específico padronizado.

IV. Não é obrigatório, ao trabalhador em instalações elétricas energizadas em AT, ou...