Segundo a NR 26, o grau de risco das substâncias pode ser sinalizado mediante a utilização das palavras de advertência PERIGO, CUIDADO E ATENÇÃO. Associe a letra B ao risco Baixo, M para risco Médio e A para risco Alto às palavras de advertência.
( ) CUIDADO.
( ) PERIGO.
( ) ATENÇÃO.
A sequência que expressa corretamente a avaliação das palavras de advertência é
Observe os pictogramas abaixo.

A alternativa que contém o significado desses pictogramas, na ordem em que aparecem, é
A respeito do planejamento de segurança, julgue os itens a seguir.
I Deve-se realizar o planejamento de segurança em todas as empresas, sejam elas públicas ou privadas.
II Situações nas quais não há risco iminente de segurança dispensam o emprego de medidas preventivas.
III O gerenciamento e a prevenção de riscos são elementos fundamentais do planejamento de segurança.
IV No contexto corporativo, as medidas de segurança referem-se à proteção de recursos humanos e materiais.
V O planejamento de segurança restringe-se a eventos críticos já em curso.
Estão certos apenas os itens
Em relação à NR-32 e aos aspectos gerenciais que envolvem sua implementação, analise as afirmativas.
I - A definição de serviço de saúde incorpora o conceito de edificação. Assim, todos os trabalhadores que exerçam atividades nessas edificações, relacionadas ou não com a promoção e assistência à saúde, são abrangidos pela norma.
II - Exposição derivada da atividade laboral que implique a utilização ou manipulação do agente biológico, que constitui o objeto principal do trabalho, pode também ser denominada exposição com intenção deliberada.
III - Em atividades com exposição que decorre da atividade laboral sem que essa implique a manipulação direta do agente biológico como objeto principal do trabalho, tais como consultórios médicos e odontológicos, medidas ...
Os estabelecimentos destinados à prestação de assistência à saúde da população e a todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade devem adotar medida de proteção ao seu trabalhador.
A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.
Na movimentação, transporte, armazenamento, manuseio e utilização dos gases, assim como na manutenção dos equipamentos, devem ser observadas as recomendações do fabricante, desde que compatíveis com as disposições da legislação vigente. Essa normativa está descrita no item 32.3.8.1 da NR-32.
Sobre os gases medicinais, assinale a alternativa INCORRETA.
É obrigatório conter no PCMSO o controle vacinal dos funcionários. O médico coordenador do PCMSO estipula e deve cobrar as vacinas obrigatórias, conforme descrito na NR-32, além daquelas que ele achar necessário como promoção à saúde.
Com relação às vacinas, assinale a alternativa CORRETA.