Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
A partir do texto acima e considerando o mapa de riscos ambientais (MRA) e a legislação de segurança, julgue os itens de 85 a 93.
Resíduos de serviços de chaparia, estopas com graxas e pedaços de canos metálicos pelo chão constituem risco físico para efeito de representação no MRA.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com relação ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), previsto pela NR 9, julgue os itens a seguir. Faz parte da estrutura do PPRA a definição de estratégia e de metodologia de ação.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com relação ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), previsto pela NR 9, julgue os itens a seguir. A avaliação dos riscos e da exposição dos trabalhadores deve preceder à implantação de medidas de controle.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com relação ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), previsto pela NR 9, julgue os itens a seguir. A caracterização das atividades e do tipo da exposição faz parte da etapa de avaliação quantitativa.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com relação ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), previsto pela NR 9, julgue os itens a seguir. E responsabilidade dos empregados assegurarem o cumprimento do PPRA como atividade permanente da empresa.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
O saneamento do meio é importante ferramenta para a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. O saneamento contribui para a promoção da saúde do trabalhador e de empresas sustentáveis. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Os fatores de riscos no trabalho são classificados, segundo sua natureza, em ambiental: aqueles de origem de energia física, de substância química ou material biológico; situacional: aqueles envolvendo instalações, ferramentas, equipamentos, materiais, operações, entre outros; e humano ou compoftamental: os decorrentes da ação ou omissão humana.