21
Q832254
Quando um acidente ocorre no ambiente de trabalho, caracteriza-se o acidente de trabalho. Torna-se então adequado tomar ações de primeiros socorros. A respeito das ações de um socorrista não especializado, assinale a alternativa correta
22
Q832245
O laudo técnico de condições ambientais do trabalho deverá
23
Q832244
Considerando o elevado número de trabalhadores que utilizam computadores e a associação dessas atividades com as doenças ocupacionais, assinale a alternativa correta em relação à adaptação do ambiente e às Normas Regulamentadoras (NRs) relacionadas ao trabalho.
24
Q832239
Conforme o texto 1, as ocupações em que se verificam mais dorsalgias ocupacionais são:
25
Q832238
A partir da leitura do texto 1, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Para reduzir riscos, o ambiente de trabalho deve ser adaptado, seguir as normas regulamentadoras, ser confortável e seguro.
( ) A dorsalgia é a quinta causa de afastamento no trabalho no Brasil e a primeira em sete estados, localizados nas Regiões Norte e Nordeste do país.
( ) As funções que mais oferecem risco, em ordem de ocorrência, são as que o trabalhador permanece na mesma posição e as que exigem manipular cargas.
A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é
26
Q827264
Quanto à Norma Regulamentadora no 35 (NR-35) – Trabalho em Altura, assinale a alternativa correta.
27
Q827263
A respeito da Norma Regulamentadora no 35 (NR-35) – Trabalho em Altura, no que diz respeito e cabe ao empregador quanto à avaliação do estado de saúde dos trabalhadores que exercem atividade em altura, assinale a alternativa correta.
28
Q827262

Quanto à Segurança e Saúde no Trabalho e aos respectivos símbolos, assinale a alternativa que indica a informação representada na imagem.
29
Q827261
O uso de cores para segurança em locais de trabalho é primordial e muito eficaz. Considerando a Norma Regulamentadora no 26 (NR-26), assinale a alternativa correta.
30
Q827258
De acordo com a Norma Regulamentadora no 24 (NR-24) – Condições Sanitárias de Conforto nos Locais de Trabalho, no que diz respeito a refeitórios, é correto afirmar que