1 Q76588
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

A respeito da capacitação para trabalhos em espaços confinados, considere as afirmações abaixo.

I. Todos os trabalhadores autorizados e vigias devem receber capacitação periodicamente, a cada dois anos.

II. Todos os Supervisores de Entrada devem receber capacitação específica, com carga horária mínima de quarenta horas.

III. A capacitação deve ter carga horária mínima de oito horas e ser realizada dentro do horário de trabalho.

IV. Os instrutores designados pelo responsável técnico devem possuir comprovada proficiência no assunto.

Está correto o que se afirma em

2 Q76585
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: IF PI

Quanto à capacitação dos trabalhos em espaço confinado segundo a NR 33, analise as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta :

I Todos os trabalhadores autorizados e Vigias devem receber capacitação periodicamente, a cada seis meses.

II A capacitação para trabalhadores autorizados e vigias deve ter carga horária mínima de dezesseis horas, ser realizada dentro do horário de trabalho.

III A capacitação dos Supervisores de Entrada deve ser realizada dentro do horário de trabalho,com carga horária mínima de quarenta horas.

IV Ao término do treinamento deve-se emitir um certificado contendo o nome do trabalhador, conteúdo programático, carga horária, a especificação do tipo de tr...

3 Q76584
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Conforme a Norma Regulamentadora (NR) 33, espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída e cuja ventilação seja insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir deficiência ou enriquecimento de oxigênio. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

Por questões de segurança, deve-se monitorar continuamente a atmosfera nos espaços confinados onde os trabalhadores autorizados estiverem desempenhando as suas tarefas, além de testar os equipamentos de medição antes de cada utilização e executar, a cada duas horas, ventilação com oxigênio puro, para a salubridade do ambiente.

4 Q76578
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ)

Segundo a NR 33 (Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados), os procedimentos de emergência e resgate devem ser adequados aos espaços confinados a que os trabalhadores estão expostos e devem dispor de um escopo mínimo, definido na NR 33. Nas opções a seguir identifique a que corresponde ao conteúdo mínimo definido na NR 33.

5 Q76577
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Acerca da saúde e segurança no trabalho, julgue os itens que se seguem.

Segundo norma regulamentadora a respeito da matéria, espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente seja insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

6 Q76570
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

A Norma Regulamentadora 34 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção à segurança, à saúde e ao meio ambiente de trabalho nas atividades da indústria de construção e reparação naval. Quanto aos seus requisitos de Capacitação e Treinamento, assinale a alternativa INCORRETA.

7 Q76568
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

A Permissão de Trabalho – PT, da NR 34, consiste em documento escrito que contém o conjunto de medidas de controle necessárias para que o trabalho seja desenvolvido de forma segura, além de medidas de emergência e resgate, e deve

I. ser emitida em três vias para: afixação no local de trabalho, entrega à chefia imediata dos trabalhadores que realizarão o trabalho e arquivo de forma a ser facilmente localizada.

II. conter os requisitos mínimos a serem atendidos para a execução dos trabalhos e, quando aplicável, às disposições estabelecidas na APR.

III. ser assinada pelos integrantes da equipe de trabalho, chefia imediata e profissional de segurança e saúde no trabalho ou, na inexistência desse, pelo responsáv...

8 Q76560
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

É considerado trabalhador capacitado para trabalhar em altura aquele que realizou curso teórico e prático com carga horária mínima de

9 Q76558
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ)

A NR 35 determina as medidas de segurança em trabalhos em altura. Em relação às obrigações dos empregadores impostas pela NR 35, é INCORRETO afirmar que:

10 Q76556
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2012
Banca: Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ)

A NR 35 determina a necessidade de elaboração de análise de riscos. Em conformidade com a NR 35, em relação à análise de riscos para trabalhos em altura é correto afirmar que: