101 Q1107653
Segurança da Informação Criptografia Segurança na Internet Conceitos Básicos em Segurança da Informação
Ano: 2025
Banca: OBJETIVA
Quando se fala sobre HTTPS, é CORRETO afirmar que, em uma comunicação entre o usuário e um site, ele: 
102 Q1106639
Segurança da Informação Análise de Vulnerabilidade e Gestão de Riscos
Ano: 2025
Banca: FCPC
O gerenciamento dos riscos é um ponto importante a ser considerado na disponibilização de aplicações. Sobre as etapas do processo de gerenciamento de riscos, marque a alternativa correta.
103 Q1106503
Segurança da Informação Criptografia Assinatura Digital
Ano: 2025
Banca: FCPC
Sobre criptografia simétrica, assimétrica e assinaturas digitais, analise as seguintes informações.

I. Assinaturas digitais são ideais para cifrar um grande volume de dados.
II. Algoritmos RSA e DSA são utilizados em criptografia simétrica.
III. Algoritmos RSA e DSA são utilizados em criptografia assimétrica.
IV. Protocolo SSH não utiliza criptografia simétrica devido à indisponibilidade de canal seguro para a troca da chave simétrica.
V. Protocolo HTTPS utiliza criptografia assimétrica.

Assinale a alternativa que contém, exclusivamente, as afirmações corretas. 
104 Q1106502
Segurança da Informação Criptografia
Ano: 2025
Banca: FCPC
São considerados algoritmos utilizados em criptografia assimétrica:
105 Q1106498
Segurança da Informação Sistemas de Prevenção-Detecção de Intrusão IDS (Intrusion Detection System) IPS (Intrusion Prevention System) + 1
Ano: 2025
Banca: FCPC
Sobre ferramentas de segurança de tecnologia da informação, analise as declarações abaixo.

I.NAT provê uma segurança por obscuridade, uma vez que impede o acesso direto através da Internet ao dispositivo que estiver na rede local.
II.IDS e IPS são ferramentas fundamentais de segurança, as quais a primeira trabalha na detecção e prevenção de ataques e a segunda detecção e geração de alertas à equipe de segurança.
III.UTM é uma ferramenta de segurança multifuncional a qual pode combinado as funcionalidades de Firewall, IDS, IPS, antivírus e filtro de conteúdo.
IV.Firewall de filtragem de pacotes, comumente conhecidos como Firewall IP/Porta, analisam a carga útil dos pacotes para realizar a liberação ou descarte baseado nas regras configuradas. ...
106 Q1106074
Segurança da Informação Criptografia
Ano: 2025
Banca: FURG
Sobre o conceito de hash, assinala a afirmativa correta.
107 Q1106067
Segurança da Informação Criptografia
Ano: 2025
Banca: FURG
O protocolo Secure Shell (SSH) é amplamente utilizado para acesso remoto seguro a servidores e a dispositivos de rede. Em relação ao SSH, assinala a afirmativa correta. 
108 Q1105701
Segurança da Informação Backup em Segurança da Informação
Ano: 2025
Banca: INAZ do Pará
Em uma organização com alto volume de dados, o administrador implementou um sistema de backup incremental para otimizar o armazenamento e minimizar o tempo necessário para o processo. Ele também configurou permissões de pastas em níveis hierárquicos, assegurando que cada setor acessasse apenas os arquivos relacionados às suas atividades. Durante um teste, foi identificado que um arquivo excluído acidentalmente por um usuário padrão não estava disponível na Lixeira do sistema.

Sobre as práticas de gerenciamento de arquivos e backup nesse cenário, assinale a alternativa CORRETA.
109 Q1105694
Segurança da Informação Análise de Vulnerabilidade e Gestão de Riscos Segurança de sistemas de informação
Ano: 2025
Banca: INAZ do Pará
Um usuário doméstico relatou que seu computador começou a apresentar lentidão significativa após uma atualização automática do sistema operacional. O técnico identificou que o computador estava rodando um antivírus desatualizado e que várias atualizações de segurança estavam pendentes. Além disso, notou a presença de arquivos temporários acumulados e programas sendo executados na inicialização sem necessidade.

Com base nesse cenário, assinale a alternativa INCORRETA sobre as práticas recomendadas para manter a segurança e o desempenho do sistema.
110 Q1105567
Segurança da Informação Criptografia
Ano: 2025
Banca: FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC)
Em se tratando de segurança da informação, é correto afirmar que a criptografia de chave pública (assimétrica) é um método: