Questões sobre Geral da VUNESP

O Programa 5S tem como objetivo
  • A. mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa ou organização para a Qualidade Total.
  • B. dispensar, recrutar, selecionar e admitir novos funcionários para obtenção da Qualidade Total.
  • C. reformar prédios e instalações com mais de 50 anos para atendimento da Qualidade Total.
  • D. mobilizar, motivar e dirigir os funcionários mais talentosos para a prática da Qualidade Total.
  • E. destruir equipamentos antigos e adquirir equipamentos modernos visando a Qualidade Total.
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As palavras japonesas referentes ao programa 5S: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke significam, respectivamente,
  • A. utilidade, comprometimento, apoio, controle e bom senso.
  • B. uniformidade, colaboração, relacionamento, vivência e higiene.
  • C. união, organização, trabalho, equipe e saúde.
  • D. utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina.
  • E. urbanização, coordenação, ética, disciplina e qualidade.
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O equilíbrio emocional é uma qualidade essencial do profissional bem sucedido. É muito importante que, para o desempenho de todas as suas atribuições e responsabilidades, o Secretário Executivo esteja convicto de sua
  • A. determinação.
  • B. impetuosidade.
  • C. resignação.
  • D. autoconfiança.
  • E. emotividade.
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Ao conceito que determina a liberdade de um indivíduo em gerir livremente a sua vida, efetuando racionalmente as suas próprias escolhas, dá-se o nome de
  • A. Autoridade.
  • B. Egocentrismo.
  • C. Centralização.
  • D. Resignação.
  • E. Autonomia.
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O trabalho em equipe pode ser descrito como um conjunto ou grupo de pessoas que se dedicam a realizar uma tarefa ou determinado trabalho. Este tipo de trabalho possibilita
  • A. a promoção coletiva a cargos que exijam maior comprometimento e responsabilidade.
  • B. um conhecimento mais íntimo, profundo e pessoal de todas as pessoas envolvidas.
  • C. a identificação de partidarismos e tendências.
  • D. um entrosamento informal e espontâneo, revelando o caráter divertido de cada um.
  • E. a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de objetivos compartilhados.
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O Secretário Executivo deve adotar sempre uma conduta assertiva e uma das atitudes fundamentais para a assertividade é a prática da empatia, capacidade de
  • A. transmitir simpatia.
  • B. se colocar no lugar do outro.
  • C. alegrar e encantar a equipe.
  • D. se colocar frente aos problemas.
  • E. aceitar tudo de forma positiva.
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Os conjuntos de documentos produzidos e recebidos por órgãos públicos, instituições públicas ou privadas, em decorrência do exercício de atividades específicas, bem como por pessoa física, recebem a denominação de
  • A. acervo.
  • B. documentação.
  • C. biografia.
  • D. arquivos.
  • E. bibliografia.
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Ao fazer um follow up dos compromissos agendados por sua chefia e equipe, o Secretário Executivo está fazendo um(a)
  • A. adiamento dessas atividades.
  • B. novo agendamento dessas atividades.
  • C. mudança nessas atividades.
  • D. cancelamento dessas atividades.
  • E. acompanhamento dessas atividades.
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O Secretário Executivo gerencia suas rotinas básicas de maneira muito eficaz quando ele
  • A. tem uma excelente formação e por conta disso obtém privilégios e facilidades.
  • B. trabalha com o que há de mais em conta no mercado para favorecer a instituição.
  • C. utiliza bem o seu tempo, trabalhando com qualidade e baixo custo.
  • D. faz uso de recursos modernos e avançados, não importa o custo, para obter a atenção da chefia.
  • E. se empenha na execução de um trabalho centralizado para evitar falhas e retrabalho.
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O Secretário Executivo, ao executar o gerenciamento de suas atividades e rotinas básicas, passa a ser responsável pela gestão da informação, ou seja, ele
  • A. tem o privilégio de obter a informação e fazer uso dela conforme suas próprias determinações.
  • B. coleta, seleciona, processa, armazena, distribui e avalia o uso da informação.
  • C. decide o que fazer com a informação desde que seja previamente avaliada por sua equipe.
  • D. recebe, analisa, comenta, modifica, colhe opiniões e utiliza a informação como convier.
  • E. analisa a informação, confere sua importância e, se não for do seu interesse, invalida a mesma.
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