3231
Q1066094
A implementação desta Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência está pautada em processo de acompanhamento e avaliação permanente que permita o seu contínuo aperfeiçoamento, a partir das necessidades que venham a ser indicadas na sua prática. Para o desenvolvimento do processo, serão definidos indicadores e parâmetros específicos que, aliados aos dados e às informações gerados pela avaliação dos planos, dos programas, dos projetos e das atividades que operacionalizarão esta política, possibilitarão que se conheça o grau de alcance do seu propósito, bem como o impacto sobre a qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência. Entre os indicadores que poderão ser utilizados nesse processo figuram, por exemplo:
3232
Q1066078
A saúde possui fatores determinantes e condicionantes. Assim podemos elencar, segunda os Principais Marcos Normativos da Gestão Interfederativa do SUS.
3233
Q1066077
Com relação à Política Nacional de Atenção Básica, é correto afirmar que:
3234
Q1066076
Com base na Portaria no 1.271, de 6 de junho de 2014, que define a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados em todo o território nacional, é correto afirmar que:
3235
Q1066075
Conjunto de estratégias para alcançar a qualificação da atenção e da gestão em saúde no SUS, estabelece-se como a construção/ativação de atitudes ético-estético-políticas em sintonia com um projeto de co-responsabilidade e qualificação dos vínculos interprofissionais e entre estes e os usuários na produção de saúde. Entre suas prioridades está a redução das filas e do tempo de espera por atendimento nos serviços de saúde e a garantia da gestão participativa. O trecho apresentado define
3236
Q1066074
Segundo Galheigo (2008), a integralidade do cuidado é um dos maiores desafios para se pensar a atenção hospitalar. Para a autora, a construção da integralidade no hospital requer dois movimentos. São eles:
3237
Q1066073
De acordo com a Portaria nº 2.436, do Ministério da Saúde, são princípios do SUS:
3238
Q1066072
Sobre Sistema Único de Saúde -SUS , estrutura , princípios e como funciona, é correto afirmar que:
3239
Q1066071
“Quanto mais próximo do fato a decisão de tomada, maior a chance de existir acerto.” Essa ideia está relacionada a qual princípio norteador do Sistema Único de Saúde?
3240
Q1066070
Assinale a alternativa abaixo que apresenta um princípio doutrinário do SUS :