Questões sobre Tipos de Documentos

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#Questão 1095484 - Redação Oficial, Tipos de Documentos, NOSSO RUMO, 2025, SEE-AC, Cargos 201 a 240 – Apoio Administrativo Educacional (AAE Nível 2)

A ata não pode ser rasurada, e, dessa forma, quando um erro ocorrer, deve-se utilizar o termo __________ seguido da informação correta. Porém, caso a ata já tenha sido concluída, deve-se utilizar a expressão _________ seguida da correção ao final.

Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas.

Trata-se de um documento essencial para a gestão de comunicação em diversas instituições, incluindo empresas, escolas e organizações governamentais. Este documento serve como um registro organizado e rastreável de todas as comunicações recebidas e enviadas, garantindo a transparência e a responsabilidade nas atividades administrativas. Considerando essas definições, identifique a alternativa correta:

De acordo com Flôres (2002, p. 11), os textos produzidos no âmbito da Redação Oficial podem ser agrupados em duas categorias: correspondências e documentos. São os tipos mais comuns da categoria correspondência, EXCETO:

Um órgão público municipal utiliza o ofício como instrumento essencial de comunicação oficial, devido à sua frequência e importância na formalização de informações, solicitações e decisões. Maria, auxiliar administrativa, foi questionada por seu superior sobre as características que definem os ofícios no contexto da Administração Pública. Com base nas características dos ofícios, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) Os ofícios são comunicações escritas que as autoridades fazem entre si, entre subalternos e superiores, e entre Administração e particulares, em caráter oficial.


( ) Os ofícios são elaborados por pessoa física, como meio de comunicação formal endereçada ao setor público.


( ) Na elaboração dos ofícios são empregadas expressões regionais e linguagem informal apenas para facilitar o processo de comunicação.


( ) Os ofícios podem abranger tanto questões administrativas quanto sociais.


( ) A única função dos ofícios é transmitir orientações gerais e ordens escritas sobre a execução de determinados serviços públicos, para orientar os subordinados nas atividades.


A sequência está correta em

#Questão 953397 - Redação Oficial, Tipos de Documentos, VUNESP, 2023, EPC, Assistente de Empresa Pública de Comunicação

Considerando-se a adequação do formato do texto ao gênero, o documento que segue o padrão ofício é

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