51
Q896554
Uma das situações que precisam ser observadas antes da realização dos exames, principalmente quando há necessidade de administração de contraste, é:
52
Q896552
Nas afirmações abaixo, assinale (V) se forem verdadeiras e (F) se forem falsas, e em seguida marque a alternativa com a sequência CORRETA:
?A diminuição do DOF (distância objeto filme), diminui a distorção (combinada a um pequeno ponto focal, aumenta a definição).
?Via de regra, quando um exame for orientado para partes moles, usa-se pouco kV e mais mAs, e quando o interesse for osso, usa-se pouco mAs e muito kV.
?Pacientes com osteoporose, leva-se em consideração a perda de cálcio nos ossos, o que faz com que a radiografia saia escura, e para evitar a repetição, recomenda-se aumentar o kV em 5%.
?O posicion...