6481 Q579444
Raciocínio Lógico
Ano: 2012
Banca: Instituto Nacional de Educação (CETRO)

Dada a proposição: “Todo administrador é feliz” e considerando-a como uma proposição verdadeira, é correto inferir que

6482 Q579441
Raciocínio Lógico
Ano: 2012
Banca: SOLER Instituição Soler de Ensino

A diretoria de uma empresa é constituída por 8 americanos e 5 alemães. Quantas comissões de 6 americanos e 4 alemães podem ser formadas?

6483 Q579434
Raciocínio Lógico
Ano: 2012
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

André, João e Pedro são os analistas responsáveis pela execução de nove tarefas, sendo que cada um deles executa tarefas distintas dos demais e cada analista executa pelo menos uma tarefa. Sabe-se também que a quantidade das tarefas de Pedro é maior ou igual à quantidade das tarefas de João e esta é maior ou igual à quantidade das tarefas de André, e que o número correspondente à quantidade de tarefas de Pedro é um número par.

Com base nesses dados, julgue os itens seguintes acerca das quantidades de tarefas executadas pelos analistas.

É possível algum analista executar cinco tarefas a mais que outro.

6484 Q579406
Raciocínio Lógico
Ano: 2012
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Em uma lanchonete há 5 sabores diferentes de sorvete, 6 sabores diferentes de sucos e 3 tipos diferentes de coberturas, sendo uma de sabor chocolate. Um cliente deseja escolher 1 suco, 1 sorvete e cobertura de chocolate. Nessas condições, a quantidade de formas distintas que pode realizar seu pedido é

6485 Q579389
Raciocínio Lógico
Ano: 2012
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) elevou para nove a quantidade de dígitos dos números dos telefones celulares da região de São Paulo, com o objetivo de evitar a escassez de combinações numéricas. De acordo com a ANATEL, a principal razão de se adotar o nono dígito como forma de ampliar as possibilidades numéricas para os números dos celulares é preservar a padronização da forma de discagem utilizada pelos usuários para a realização de chamadas locais e de longa distância. Com a inclusão do nono dígito, que corresponde ao algarismo 9 no início do número, ficam liberadas, para os números de celulares, as combinações com os oito algarismos dos números que só eram usados para telefones fixos e que começavam com 2, 3, 4 e 5, além do 1. O zero após o 9 não será us...

6486 Q579383
Raciocínio Lógico
Ano: 2012
Banca: EDUCA Assessoria Educacional

O número de anagramas da palavra MOURA é:

6487 Q579361
Raciocínio Lógico
Ano: 2012
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens seguintes.

Das proposições “Se há corrupção, aumenta-se a concentração de renda”, “Se aumenta a concentração de renda, acentuam-se as desigualdades sociais” e “Se se acentuam as desigualdades sociais, os níveis de violência crescem” é correto inferir que “Se há corrupção, os níveis de violência crescem”.
6488 Q451133
Raciocínio Lógico
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Uma atividade A, com duração de seis dias, tem data de início mais cedo no décimo primeiro dia e data de início mais tarde no décimo quarto dia. A atividade B é sucessora da atividade A, com uma relação de dependência término para início. A atividade B, com duração de 3 dias, tem data de início mais cedo no décimo sétimo dia.

Sabendo-se que não existem dias úteis não trabalhados, verifica-se que a

6489 Q374735
Raciocínio Lógico
Ano: 2012
Banca: FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)
Os carros X, Y e Z possuem 100, 110 e 150 cavalos de potência, não necessariamente nessa ordem. Sabe-se que um deles é de fabricação nacional e que os outros dois são importados, sendo um de fabricação alemã e o outro de fabricação japonesa. Porém não se sabe qual a correta associação entre carros e países de fabricação. No entanto, sabe-se que: o carro X possui 100 cavalos de potência; o carro que possui 150 cavalos de potência é de fabricação alemã; o carro que possui 110 cavalos de potência não é nacional; e que o carro Y não é de fabricação japonesa. Qual o país de fabricação e a potência do carro Y?
6490 Q373350
Raciocínio Lógico
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Uma moeda não tendenciosa é lançada até que sejam obtidos dois resultados consecutivos iguais.

Qual a probabilidade de a moeda ser lançada exatamente três vezes?