5871
Q676527
Cinco diretores (Recursos Humanos-RH, Financeiro-F, Administrativo-D, Contábil-C e Marketing-M) estão sentados em uma mesa circular com oito acentos igualmente espaçados ao redor da mesa. D está sentado no acento em frente ao assento de C e no terceiro assento à direita de M. RH está sentado a quatro acentos de F. Em tais condições é correto afirmar que, necessariamente,
5872
Q676526
Julgue os itens seguintes a respeito de proporções, princípio de contagem e probabilidade. Considere-se que, em uma sala onde ocorria a prova do concurso para assistente da tecnologia de informação, houvesse 60 candidatos sabidamente nascidos no DF e outros nascidos em outros estados da Federação. Suponha-se que, em uma escolha aleatória de 40 candidatos, 15 eram nascidos no DF. Suponha-se também que essa proporção se mantenha em toda escolha aleatória de candidatos dessa sala. Nessa situação, é de se esperar que, na sala, haja mais de 140 candidatos, dos quais mais de 90 nasceram em outros estados da Federação.
5873
Q676525
A sentença:
“Se João é Palmense, então Maria é Tocantinense” é equivalente à:
5874
Q676524
Com os elementos A, B, C são possíveis as permutações:
5875
Q676523
Analisando as proposições abaixo, assinale a única proposição VERDADEIRA.
5876
Q676522
Na Câmara Municipal de Palmas quantas comissões de 5 (cinco) membros podemos formar numa assembleia de 12 (doze) participantes?
5877
Q676521
Na praça central da feira do bosque de Palmas, o número de formas distintas de 5 (cinco) pessoas ocuparem os lugares de um banco retangular de 5 (cinco) lugares é:
5878
Q676520
A respeito de lógica proposicional, julgue os itens que se seguem.
5879
Q676518
A: Canto e danço.
B: Se você não foi aprovado, então você não estudou.
C: Todos os filhos de José são futebolistas.
D: Se o voo atrasou, então havia neblina.
A partir das sentenças lógicas acima, julgue os próximos itens.
A negação da sentença A é “Não canto e não danço”.
5880
Q676517
A: Canto e danço.
B: Se você não foi aprovado, então você não estudou.
C: Todos os filhos de José são futebolistas.
D: Se o voo atrasou, então havia neblina.
A partir das sentenças lógicas acima, julgue os próximos itens.
A sentença “Você foi aprovado ou não estudou” é equivalente à sentença B.