Entre as recentes discussões a respeito da reforma da educação básica, inclui-se o debate acerca do limite da quantidade de alunos nas salas de aula. Uma proposta sugere os seguintes limites: 25 alunos por sala na pré-escola e nos dois primeiros anos do ensino fundamental; 35 alunos por sala para os demais anos do ensino fundamental e no ensino médio. Na escola Saber, que já utiliza esses limites, as quantidades de alunos matriculados em 2016, por turno e série, são apresentadas na tabela seguinte.

Considerando essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
Caso se deseje formar uma comissão composta por três alunos do noturno, sendo pelo meno...
Quantas comissões com 5 docentes do Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade da Universidade Federal do Sul da Bahia podem ser formadas, contendo pelo menos dois docentes da área de antropologia? 
Considere apenas os cargos que possuem mais de uma vaga. Para se convocar pelo menos um representante de cada um dos referidos cargos sem conhecê-los, quantas pessoas devem ser chamadas para se ter certeza de que estará sendo satisfeita a condição? 