Numa pesquisa sobre a preferência entre 3 produtos, constatou-se que: 520 pessoas preferem o produto A, 570 preferem o produto B, 620 preferem o produto C, 260 preferem os produtos A ou C, 280 preferem A ou B, 180 preferem B ou C e 80 preferem qualquer um dos 3 produtos. O número de pessoas que gostam de somente um dos produtos é igual a:
Cada um dos rapazes, Carlos, Julio e Marcos possui apenas um animal de estimação, cachorro, gato e peixe, não necessariamente nessa ordem. Cada um dos rapazes faz seu lazer com apenas um dos veículos moto, kart e bicicleta, também não necessariamente nessa ordem. Sabe-se que Julio anda de kart em uma pista que aluga. O rapaz que tem o cachorro leva o cachorro em um cesto que tem na bicicleta. Marcos não tem gato e não tem bicicleta. Dessa forma, pode-se concluir corretamente que

Considere os argumentos, assumindo as premissas como verdadeiras.
I - Todo rio corre para o mar. O Rio Negro é um rio. Logo, o Rio Negro corre para o mar.
II - Toda arara é papagaio. Existe papagaio que mergulha. Logo, toda arara mergulha.
III - Se eu sou brasileiro, então eu não falo português. Eu falo português. Logo, eu não sou brasileiro.
A classificação correta quanto à validade ou não validade dos argumentos, respectivamente, é
Para chegar a certo cômodo da casa, uma pessoa dispõe de um chaveiro com 5 chaves distintas e deverá testálas para abrir as 2 portas. Qual a probabilidade de que a pessoa consiga abrir as 2 portas, ambas na primeira tentativa, descartando, ao tentar abrir a segunda porta, a chave que abriu a primeira?