A coleta de amostras de água é um dos elementos fundamentais no desenvolvimento de um Programa de Controle da Qualidade da Água. Embora considerada uma atividade simples alguns critérios técnicos – como a exigência de pessoal treinado – devem ser rigorosamente observados no processo de amostragem, a fim de que as amostras sejam representativas do nível de qualidade da água que se pretende determinar.
Assinale a opção que representa um requisito básico para a coleta deste tipo de amostras.

Tendo como referência essas informações, julgue os itens a seguir, a respeito da química da amônia e seus compostos.
No comportamento físico como solvente, a amônia líquida se assemelha à água. Esse comportamento é associado à polaridade das moléculas de amônia e a ligações de hidrogênio intensas.
Tendo como referência as informações acima, julgue os itens que se seguem, em relação ao cianogênio e seus derivados.
Na reação (I), caso se substituísse (CN)2 por Cl2, os produtos esperados seriam HCl, Cl- e H2O.
Tendo como referência as informações acima, julgue os itens que se seguem, em relação ao cianogênio e seus derivados.
A reação do cianogênio em meio básico pode ser classificada como desproporcionação. Nessa reação, o cianogênio sofre, simultaneamente, redução e oxidação.