111
Q112321
Atenção: As questões de números 31 a 34 referem-se ao conteúdo de Noções de Gás Natural. O gás natural pode ser usado para a geração de duas ou mais formas de energia, a partir de uma mesma fonte de energia primária, por exemplo, o calor produzido na geração elétrica é usado no processo produtivo sob a forma de vapor. A este uso do gás natural dá-se o nome de
112
Q112305
Certo agente químico tem concentração de 10 ppm na água. Assinale a opção que descreve com mais precisão sua concentração.
113
Q112304
Assinale a opção que indica a forma de nitrogênio que as plantas podem utilizar diretamente.
114
Q112302
A coleta de amostras de água é um dos elementos fundamentais no desenvolvimento de um Programa de Controle da Qualidade da Água. Embora considerada uma atividade simples alguns critérios técnicos – como a exigência de pessoal treinado – devem ser rigorosamente observados no processo de amostragem, a fim de que as amostras sejam representativas do nível de qualidade da água que se pretende determinar.
Assinale a opção que representa um requisito básico para a coleta deste tipo de amostras.