97191 Q922524
Jornalismo Linguagem Jornalística Radiojornalismo Produção Audiovisual + 4
Ano: 2023
Banca: FUNDATEC
Mass Media são meios de comunicação que visam fornecer informações ao maior número possível de pessoas simultaneamente. Pode-se dizer que a primeira mídia de massa foi a imprensa escrita (jornal), depois o rádio, em seguida a televisão, e, finalmente, a internet. Assim, os meios de comunicação de massa caracterizam-se por terem três objetivos fundamentais para seu público. São eles:
97192 Q922523
Jornalismo Teorias da Comunicação Principais Teorias e Escolas Teorias do Jornalismo + 1
Ano: 2023
Banca: FUNDATEC
Sobre as teorias do Jornalismo, critérios como noticiablidade, valores-notícia, constrangimentos organizacionais, construção da audiência e rotinas de produção são pressupostos ligados a que Teoria? 
97193 Q922522
Jornalismo Agenda Setting Teorias da Comunicação Principais Teorias e Escolas + 1
Ano: 2023
Banca: FUNDATEC
A Teoria do Agendamento defende a ideia de que:
97194 Q922521
Jornalismo Gêneros Jornalísticos Notícia
Ano: 2023
Banca: FUNDATEC
“Se um cão mordeu um homem, isso não é notícia. Mas se um homem morder um cão, isso é notícia!”. A frase de Charles Anderson Dana chama a atenção para que a notícia tem que ser a expressão de um fato novo e gerar interesse ao público ao qual se destina. Assim sendo, para um assunto interessar, deve ter algumas características. Assinale a alternativa que apresenta essas características. 
97195 Q922520
Jornalismo Gêneros Jornalísticos Linguagem Jornalística Técnicas Jornalísticas + 5
Ano: 2023
Banca: FUNDATEC
Assim como outros meios de comunicação, o rádio possui uma linguagem própria para que possa ter sua própria maneira de informar. Algumas normas técnicas são utilizadas nas redações como forma de evitar ruídos na comunicação. Dentro de um modelo geral, cada jornalista desenvolve sua própria forma de se comunicar, e cada emissora possui seu editorial específico. Sobre algumas convenções adotadas, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Deve-se evitar o uso de verbos no gerúndio. ( ) O nome do sujeito deve vir sempre antes do cargo a que se refere. ( ) Números de um a dez devem ser redigidos por extenso. Acima disso, em algarismos. ( ) Percentagem não deve ser escrita por extenso. ( ) Uso de pontos de interrogação entre a frase.
A ordem cor...
97196 Q922519
Jornalismo Gêneros Jornalísticos Linguagem Jornalística Técnicas Jornalísticas + 4
Ano: 2023
Banca: FUNDATEC
Das técnicas e normas de redação em rádio, cada linha de 70 toques corresponde a quantos segundos de locução?
97197 Q922518
Jornalismo Gêneros Jornalísticos Linguagem Jornalística Técnicas Jornalísticas + 4
Ano: 2023
Banca: FUNDATEC
No universo do radiojornalismo, qual o significado de retranca?
97198 Q922517
Jornalismo Tecnologia e Comunicação Internet na Tecnologia e Comunicação no Jornalismo Tecnologia da Informação e das Comunicações
Ano: 2023
Banca: FUNDATEC
O Linkedin é a maior rede social profissional do mundo. O objetivo dessas redes é facilitar o networking, a capacitação de talentos e a busca por novas oportunidades de trabalho. Em qual ano foi criada a rede?
97199 Q922516
Jornalismo Linguagem Jornalística Tecnologia e Comunicação Novas Mídias + 1
Ano: 2023
Banca: FUNDATEC
Plataformas de entretenimento também são de grande interesse do público, afinal, todos querem passar um tempo descontraído e de lazer na internet. Em 2020, qual rede social estava liderando como a mais poderosa no entretenimento? 
97200 Q922515
Jornalismo Gêneros Jornalísticos Apuração Checagem + 4
Ano: 2023
Banca: FUNDATEC
Qual a função do radioescuta?