Em todas as alternativas, a oração sublinhada tem a mesma função sintática que o termo em destaque na sentença abaixo, EXCETO:
Mandei-os entrar.
Em todas as alternativas, a oração sublinhada tem a mesma função sintática que o termo em destaque na sentença abaixo, EXCETO:
Mandei-os entrar.
Os itens abaixo apresentam reescrituras de passagens indicadas do texto LP-III. Julgue-os quanto à manutenção do sentido original.
"Mallet (...) Federal (STF)." (L.16-18) — A necessidade de mudança dos critérios para a escolha dos integrantes do STF também foi destacada por Mallet.
Com referência à significação, ao emprego e à sintaxe das palavras no texto III, julgue os seguintes itens.
A palavra "performance" (L.3) é um substantivo comum que exerce a função de sujeito da oração e tem a acepção de desempenho.
Texto I- questões de 1 a 3
Julgue os itens a seguir, considerando o texto I.
Texto III- questões 6 e 7
Considerando o texto III e a Lei Complementar n.o 47/1995, julgue os itens abaixo.
Na oração associada ao endereço www.faroljuridico.com.br, há uma série de objetos diretos coordenados, que representam o conteúdo desse site.
Analisando as relações de referência e de morfossintaxe e o processo coesivo do texto LP-III, julgue os itens que se seguem.
O sujeito sintático e semântico de "abandonar-nos" (L.11) é a maçaranduba, palavra principal do texto.
Com relação às idéias do texto acima e às palavras e expressões nele utilizadas, julgue os itens subseqüentes.
Na linha 12, se o substantivo "interesses" for empregado no singular — interesse —, será também obrigatória a mudança de "estão" para o singular, está.
Com base no texto proposto abaixo, resolva as questões de 05 a 11.

Observe os seguintes trechos:
I. "... apropriar-se do universo da profissão que ela está pensando em seguir." (linha 5)
II. "... não é isso que a pessoa pretende fazer." (linhas 7 e 8)
A palavra que exerce, respectivamente a função sintática de :
As questões de números 1 a 10 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

...as empresas investem no treinamento de seus funcionários.
O mesmo complemento exigido pelo verbo assinalado na frase acima está em:
"...enquanto a miséria se mantinha..."; colocando-se o verbo desse segmento do texto no futuro do subjuntivo, a forma correta seria: