Assinale a alternativa em que a concordância das formas verbais destacadas se dá em conformidade com a norma- -padrão da língua.

No texto, observa-se

Todas as formas verbais encontram-se corretamente flexionadas e atendem às normas de concordância verbal em:
O verbo indicado entre parênteses deverá flexionar-se numa forma do plural para preencher corretamente a lacuna da frase:
A frase correta quanto à concordância nominal e verbal está em:

Com base nos aspectos linguísticos do texto, julgue os itens que se seguem.
A forma verbal “importam” (l.7) foi empregada no plural por concordar com “o homem moderno” (l.1), expressão de sentido coletivo a que se refere o sujeito da oração em que essa forma verbal ocorre.

No que se refere às ideias e estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens de 11 a 17.
A forma verbal “consiste” (l.14) concorda com “efeito” (l.13), núcleo do sujeito da oração, estando, por isso, empregada no singular.
Os trechos a seguir constituem sequencialmente um texto adaptado do Editorial da Folha de S. Paulo de 10/6/2013.
Assinale a opção em que o trecho foi transcrito com erro de concordância.

Julgue os próximos itens com base nas ideias do texto.
O trecho introduzido pela conjunção “Entretanto” (l.10) estabelece explícita divergência com as informações contidas no primeiro parágrafo do texto acerca do modo como se estruturam as atividades das universidades.
A palavra “contudo” poderia ser substituída, sem prejuízo no significado, por: