27551
Q699040
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue os seguintes itens. Aviso é a modalidade de correspondência expedida exclusivamente por ministros de Estado para autoridades de mesma hierarquia.
27552
Q699039
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue os seguintes itens. O ofício é a modalidade de correspondência tramitada internamente em órgãos da Administração Pública Federal.
27553
Q699034
Admite-se como correto o seguinte comentário sobre a portaria:
27554
Q699033
A redação do Art. 4o
27555
Q699032
A redação de documentos oficiais deve obedecer às regras de impessoalidade, clareza e objetividade, devido ao fim a que se destinam.
Essas características são observadas em:
27556
Q699031
Com relação a comunicações oficiais, julgue o item a seguir, com base nos preceitos do Manual de Redação da Presidência da República. Entre outros objetivos, os atos oficiais visam regular o funcionamento dos órgãos públicos, o que só será alcançado se, em sua elaboração, for empregada a linguagem adequada. O mesmo se dá com os expedientes oficiais, cuja principal finalidade é a de informar com clareza e objetividade.
27557
Q699030
Assinale a alternativa correta no que se refere à correção gramatical e à adequação da linguagem do trecho apresentado à correspondência oficial.
27558
Q699029
Com relação à redação oficial, assinale a alternativa correta.
27559
Q699019
Consideradas as diretrizes do Manual da Presidência da República, está correta a frase que se encontra em:
27560
Q698948
Quanto a alguns aspectos gerais da redação oficial, analisar a sentença abaixo:
Textos oficiais devem caracterizar-se pela formalidade e pelo uso do padrão culto da linguagem (1ª parte). Comunicações oficiais devem sempre permitir uma única interpretação e ser estritamente impessoais e uniformes (2ª parte). Dependendo de seu teor, um texto legal pode ter sua compreensão dificultada, sendo aceitável que não seja entendido por alguns cidadãos (3ª parte).
A sentença está: