Na Nova Gramática do Português Contemporâneo, os autores Celso Cunha e Lindley Cintra explicam que o adjunto adnominal é o termo de valor adjetivo que serve para especificar ou delimitar o significado de um substantivo, qualquer que seja a função deste. Tal definição está corretamente exemplificada com a expressão destacada em:
Avalie as afirmativas a seguir:
I. Na frase Há muito o que fazer nessas áreas. (l. 22-23), as palavras sublinhadas têm a mesma classificação quanto à classe gramatical.
II. Nas linhas 06 e 09, o vocábulo mais tem a mesma função.
III. Em segurança dos alimentos (l. 07), a expressão sublinhada representa um adjunto adverbial.
Quais estão corretas?
Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. No fragmento Sei não, mas eu acho que o sotaque mineiro aumentou e muito desde que parti., a oração em destaque tem função de objeto direto.
II. No trecho [...] quando abandonei Belo Horizonte pra ir morar a mais de dez mil quilômetros de lá., a expressão destacada tem função sintática de adjunto adverbial de lugar.
III. Em Senti isso quando, outro dia, pousei no aeroporto de Uberlândia [...], o termo destacado tem função de objeto direto.

A respeito dos sentidos e dos aspectos linguísticos do texto anteriormente apresentado, julgue os próximos itens.
Há termos da oração elípticos nos seguintes trechos, que compõem o último período do texto: não temos melhor resposta que a de Louis Armstrong (l. 10 e 11) e se você precisa perguntar, nunca saberá (l.12). A referência desses termos pode ser recuperada nesse próprio período.
A respeito dos aspectos gramaticais desse poema, julgue os itens a seguir.
O nome próprio Carlos Góis (v.8) funciona como o núcleo do termo Professor Carlos Góis.
Assinale a alternativa com uma frase que ilustra a possibilidade de se estabelecer a concordância do verbo com a ideia que se quer realçar, e não com o núcleo do sujeito gramatical (regra geral).
O segundo período, do quarto parágrafo do texto, contém: 
Considerando a sintaxe, os dois termos destacados no texto classificam-se, respectivamente, como