
Em relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
Na linha 10, o pronome “lhes” foi empregado devido à regência de “confere”.

Em relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.
Na linha 10, o pronome “lhes” foi empregado devido à regência de “confere”.

O pronome “se” refere-se a “lenda urbana” (l.1) em
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
A forma nominal "articuladas" (l.16) está no feminino plural porque concorda com o antecedente "ações integradas" (l.15).Considere que a UNIPAMPA tenha criado uma comissão de funcionários para tratar do resgate histórico e cultural do prédio onde está instalado o campus de Sant’Ana do Livramento e que a comissão deva enviar uma correspondência oficial à UNIPAMPA, em que solicite maior prazo para concluir o estudo. Com base nesse cenário, julgue os itens subsequentes.
Em se tratando de reitora, estará correta a concordância nominal em: Estamos certos de que ficará satisfeita com o resultado de nosso estudo.

Com base no texto acima, julgue os itens de 6 a 10.
O termo "levadas" (l.5) está no feminino plural porque concorda com "diferentes maneiras" (l.3).
Com base nas estruturas linguísticas e nas relações argumentativas do texto acima, julgue os itens seguintes.
Na linha 8, a flexão de singular em "não se trata" deve-se ao emprego do singular em "um regime".
No que se refere à organização das ideias e a aspectos gramaticais do texto acima, julgue os itens subsequentes.
O desenvolvimento das ideias demonstra que, na linha 4, a flexão de singular em "deve" estabelece relações de coesão e de concordância gramatical com o termo "democracia".

Julgue os próximos itens, com base na análise do uso das estruturas linguísticas no texto.
Preserva a coerência entre os argumentos, bem como a correção gramatical do texto, a indicação da ideia de abrangência do termo “uma demanda” (l.15-16) por meio da correspondente forma plural demandas.

Levando em conta os aspectos gramaticais e de construção do texto, julgue os itens que se seguem.
No trecho “Seja para combater a solidão, pelo instinto coletivo, seja para fugir de uma situação real, os frequentadores obedecem a regras de convivência” (l.20-22), mantêm-se a correção textual e a intenção semântica do autor caso se flexione a palavra “regras” no singular.

Com relação às ideias e a aspectos linguísticos do texto acima, julgue os itens subsequentes.
Na linha 11, o emprego da forma masculina “inato” deve-se à concordância desse adjetivo com “o geral”; por sua vez, na linha 12, o emprego do feminino em “Inata” deve-se à concordância com “capacidade”.