Conforme o texto, o conflito em que estão envolvidos os profissionais de saúde mental americanos se deve
1941
Q701924
Conforme o texto, o conflito em que estão envolvidos os profissionais de saúde mental americanos se deve
1942
Q701923
O trecho do texto em que o autor aponta o que considera ser um aspecto negativo da obra The Dangerous Case of Donald Trump é:
1943
Q701922
Na opinião do autor manifestada no último parágrafo do texto,
1944
Q701921
Na frase do penúltimo parágrafo do texto “... mesmo que isso implique violação do sigilo profissional.”, o termo em destaque refere-se
1945
Q701920
Assinale a alternativa em que o trecho da frase em destaque expressa uma condição para que um evento possa se realizar.
1946
Q701910
De acordo com o texto, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(---) 5% da frota veicular é responsável por cerca da metade da concentração de compostos tóxicos na atmosfera.
(---) Comparando com estudos anteriores, essa pesquisa se diferencia por distinguir a poluição de etanol e diesel.
(---) Na região metropolitana de São Paulo, há mais caminhões do que ônibus.
(---) O estudo tem como principal objetivo a expansão do comércio de filtros para evitar o aumento da poluição.
1947
Q701909
Sobre o Texto, é incorreto afirmar que:
1948
Q701908
O texto propõe várias soluções para reduzir a exposição à luz artificial.
Uma solução para proporcionar uma noite melhor de sono é
1949
Q701907
Na organização do texto, antes de afirmar que “A iluminação artificial excessiva, principalmente na área rural, foi associada a uma maior probabilidade de epidemias por atrair vetores de doenças, como o barbeiro (doença de Chagas), o mosquito-palha (leishmaniose) e o mosquito- -prego (malária)” (l. 25-29), o autor explica a seguinte característica da poluição luminosa:
1950
Q701906
No trecho “vetores de doenças, como o barbeiro (doença de Chagas), o mosquito-palha (leishmaniose) e o mosquito- prego (malária)”, (l. 27-29), os parênteses foram utilizados com o objetivo de