
... onde elas gozam de maior liberdade de escolha ...
A mesma relação entre verbo e complemento, grifados acima, está em:

... onde elas gozam de maior liberdade de escolha ...
A mesma relação entre verbo e complemento, grifados acima, está em:

Com relação às estruturas linguísticas do texto, assinale a opção correta.

Assinale a opção que apresenta análise correta de aspectos gramaticais do texto.

Analisando-se aspectos sintáticos de frases do texto, é correto afirmar que em

A respeito da estrutura oracional em destaque, no fragmento abaixo, pode constatar que a única alternativa CORRETA é:
“o grande motivo de preocupação, já que se entrar em erupção pode provocar um desmoronamento de grandes proporções no oceano Atlântico.”
Com base na leitura do fragmento a seguir, responda às questões 7 e 8.
“Meus pais comemoraram AS BODAS DE PRATA, aos 25. Só não tiveram as de ouro porque papai morreuANTES.”
Do ponto de vista da análise sintática, os termos destacados acima são, respectivamente:
Leia o trecho abaixo e aponte as proposições verdadeiras.

A) ( ) O sujeito da forma verbal “parece” em “Parce, em todo caso, que a quantidade de gente posta na rua até agora é suficiente...” está presente no trecho e é oracional.
B) ( ) No trecho “... onde vivem as nossas mais notáveis autoridades.” O sujeito da forma verbal que compõe o período é oculto podendo ser identificado pela desinência do verbo em questão.
C) ( ) “... se toda essa mudança na fauna, vegetação e clima do mundo oficial ...” a palavra “se” no inicio do período poderia, facilmente, ser substituída por conjunção com valor semântico de dúvida.
D) ( ) as frases interrogativas...

Existe relação de causa e consequência entre as orações:

“É hora de olhar com menos preconceito para homens que deviam inspirar o sentimento de orgulho por suas realizações. E colocar na cadeia bandidos que se autointitulam empresários”; a alternativa em que o comentário realizado sobre os componentes desse segmento é inadequado é:

No segmento “Detetives particulares contratados pelo jornal apagaram mensagens gravadas ali...” o trecho em destaque é