Analise os trechos observando as alterações realizadas que não provocaram qualquer desvio gramatical. Após análise, assinale o item correto.
1621
Q698302
Analise os trechos observando as alterações realizadas que não provocaram qualquer desvio gramatical. Após análise, assinale o item correto.
1622
Q698301

No que se refere às estruturas linguísticas do texto CB1A1AAA, julgue os itens seguintes.
A correção gramatical do texto seria mantida, se o período “Noticiam os jornais que o governo vende, quando avariada, grande quantidade dessas pólvoras” (l. 20 e 21) fosse reescrito como Uma grande quantidade dessas pólvoras é vendida pelo governo, quando avariadas — noticia-se nos jornais,
1623
Q698300

No que diz respeito ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue os itens que se seguem.
Estaria mantida a correção gramatical do texto caso fosse inserida uma vírgula após “TB” (linha 29), dada a extensão do sujeito da oração.
1624
Q698299

Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue os itens a seguir.
“se encontrarão” (linha 3) por encontrarão-se
1625
Q698298
Com base no texto e nas alterações sofridas, pode-se afirmar que o mesmo possui quantos erros gramaticais.
1626
Q698290

Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue os itens subsequentes.
“aos seres que vão nascer” (linha 1) por à seres que irão nascer
1627
Q698289
A correção gramatical e o sentido original do texto 1A1BBB seriam preservados caso se substituísse
1628
Q698286
Releia o período a seguir: “as mulheres tornaram-se escravas”. Assinale a alternativa CORRETA, quanto à análise gramatical dos elementos que o compõe.
1629
Q698283
Há forma verbal na voz passiva e pleno atendimento às normas de concordância na frase:
1630
Q698282
Está clara, correta e coerente a redação deste livre comentário sobre o texto: