A alternativa que apresenta frase correta é:
TEXTO I (Para as questões de 01 a 10).

Assinale a opção em que a palavra apresentada pode ser flexionada gramaticalmente nos gêneros masculino e feminino.
A concordância nominal está corretamente estabelecida em:
A frase em que a concordância nominal está INCORRETA é:
A frase em que a concordância nominal está INCORRETA é:

No que diz respeito aos aspectos gramaticais, assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa correta quanto à concordância nominal e verbal.
Julgue, com base na prescrição gramatical, os itens a seguir, que constituem referências a artigos da Convenção Americana sobre Direitos Humanos, de 1969, conhecida também como Pacto de São José da Costa Rica.
O texto dessa convenção de direitos humanos prevê que o direito à retificação ou de oferecer resposta pressupõe que toda pessoa atingida por informações inexatas ou ofensivas, emitidas em seu prejuízo, por meio de difusão legalmente regulamentados que dirijam-se ao público em geral têm direito a fazer nas condições em que a lei tal o estabeleça, pelo mesmo órgão de difusão sua retificação ou resposta.

Considerando as ideias e as estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens subsequentes.
Sem prejuízo para a correção gramatical e o sentido do texto, o sintagma “todas as outras metas” (L.4) poderia ser substituído por todos esses.

Ainda com relação às estruturas linguísticas do texto apresentado, julgue os itens que se seguem.
Na linha 18, o termo “despejados” poderia ser empregado no feminino singular, em relação de concordância com “espécie”, alteração que manteria o sentido original do texto e atenderia à prescrição gramatical.